sábado, 3 de janeiro de 2015

TOP5: Livros preferidos de 2014

O título diz tudo, não é?! Então vou deixar as imagens das capas com os links das resenhas e em baixo digo o motivo por estarem no top 5, okay?!
Vamos lá!



  • Proibido - Tabitha Suzuma
Escolhi esse livro como favorito principalmente por se tratar de um tabu que nem é muito falado na sociedade justamente por ser bastante mal-visto, a relação entre irmãos. Gosto bastante da visão da autora sobre o assunto, ela nos mostra que não se pode ver tudo preto no branco e deve-se ter uma mente mais aberta. Além disso, foi um livro que mexeu muito comigo, me deixou angustiada, com um nó na garganta e aquele sentimento de impotência. O modo como é narrado, os pensamentos de Lochie e Maya, as batalhas, tudo. É espetacular!
  • Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira
Praticamente meu livro inteiro está marcado com post-its. Os quotes são maravilhosos e motivos para estarem aqui. Além da escrita toda em cartas e a mistura de música com sentimentos. O crescimento de Laurel, a aceitação. É um livro que me deixou com vontade de chorar, agarrar e não largar mais.
  • Um caso perdido - Colleen Hoover
Colleen foi uma das únicas autoras que me fizeram gostar de romance. Na verdade, os livros dela e o do John Green são os únicos romances que gosto. Um caso perdido me conquistou principalmente pela Sky, a maneira como ela vê o mundo e lida com os problemas. Ela é uma das minhas personagens preferidas nesse quesito. Além disso, sou apaixonada pelo Holder e a história dele, mesmo que contada por cima. E mais, o climáx do livro quase me mata do coração, foi extremamente bem trabalhado e me deu muita dor no coração.
  • Panic - Lauren Oliver
No início, foi um livro que me irritou profundamente, a protagonista era fútil demais e estava tudo meio superficial. Aí cheguei na página 100 e não parei de ler até fechar o livro. É simplesmente maravilhoso, a história, a premissa, tudo! Gostei bastante e se tornou um dos meu favoritos! E ainda me deu ânimo pra continuar lendo em inglês.
  • Divergente - Veronica Rooth
Divergente é meu livro preferido da trilogia e foi aquele que me fez começar a gostar de distopia - que agora é um dos meus gêneros preferidos. Gosto muito da teoria distópica, das facções e principalmente da divergência em si, acredito que todos nós somos divergentes, todos fazemos parte de todas as facções.

E vocês, o que acharam? Qual foi o seu top 5 literário de 2014?!

9 comentários

  1. Quero muito ler cartas de amor aos mortos *u* Bem os meus foram: As vantagens de ser invisível, Bela Maldade, Faces do Desejo, Diário de um banana - Maré de Azar, Inundação e Aberração. Ah, da uma olhadinha no meu blog: http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeia!! É maravilhoso, você vai amar!!
      Li Bela maldade tambéem, gostei bastante. As vantagens de ser invisível ainda não decidi se gostei! hahaha
      Os outros não li, mas vou procurar saber sobre!
      Beijos!

      Excluir
  2. gostei demais o seu top 5 destes só li cartas de amor aos mortos é muito legal mais acabei me interessando pelo Divergente tem cara que vai me agradar ;)
    Abraços :D

    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divergente foi uma surpresa pra mim e hoje é minha trilogia preferida!
      Recomendo!
      Beijos,
      Bia.

      Excluir
  3. Olá,
    Eu amei Um Caso Perdido ♥, já leu Maybe Someday da mesma autora? é perfeito!
    Estou com muita vontade de ler Panic, amo a Lauren Oliver! Esse ano farei o possível para ler Divergente... E Carta de Amor aos Mortos foi uma boa leitura, mas não genial :/
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Um Caso Perdido é lindo, né?! <3
      Ainda não li Maybe Someday,achei muito meloso, não sei, mas estou looooooouca pra ler Ugly love, já leu??
      Divergente é muuito bom!
      Sério que achou isso de Cartas de Amor aos Mortos? Poxa :/
      Beijoos!
      Bia

      Excluir
  4. Cartas de amor aos mortos deve ser incrível <3
    Adorei o top 5 e depois vou ler as resenhas xD

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    O único do Top 5 que eu já li e simplesmente amei foi Divergente!! Amo amo distopias <3
    Sou louca pra ler Carta de Amor aos Mortos e Um Caso Perdido!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi.. Beatriz! Adorei muito os livros... E os que mais me interessaram e que com certeza estarão na minha lista de leitura deste ano serão Proibido e um Caso Pedido. O primeiro já diz tudo né?, e o segundo, bem.. esse parece ainda melhor! Não vejo a hora de lê-los!

    Ahhh.. e mais uma coisa! Adoro seu nome kkk..
    Sempre me lembra a busca de Dante por sua amada, Beatriz, no livro a Divina Comédia! Não sei por que, mas eu adoro esse história!
    Bjs!

    ResponderExcluir