sábado, 31 de janeiro de 2015

Indicação: Bates Motel


Vocês já devem ter ouvido falar de Psicose, certo? Mas hoje estou aqui para falar de Bates Motel, a série que traz uma espécie de prólogo do tão famoso livro/filme.
Norman Bates encontra seu pai morto em um dos quartos da casa, sai correndo para chamar a mãe, que logo chega para acalmar o garoto. Mas tudo é muito estranho, já que Norma Bates está bem calma por seu marido estar morto. O que já te prende até o final do episódio. Para esquecerem dessa história e recomeçar, os dois se mudam para um motel que acabam batizando de Bates Motel. Acontece que Norman Bates é um garoto perturbado, tendo vários comportamentos estranhos. Sem dizer a mãe, que é igualmente esquisita. Várias coisas acontecem já nos três primeiros episódios - até onde assisti - e você não consegue parar de ver. Não tenho como contar muita coisa, porque praticamente tudo o que acontece nessa série é spoiler.
As tomadas de câmera são muito bem sacadas, os diálogos são geniais, os atores principais (Vera Farmiga e Freddie Highmore) nem se fala. É espetacular! - pelo menos até agora. Um thriller psicológico muito bem feito!
Descobri a série esses dias e me perguntei "porque eu não assisti durante minhas férias e descobri só na última semana?", pois é!
Recomendo para aqueles que gostam de séries inteligentes que vão te fazer pensar, duvidar de tudo e de todos e não conseguir desgrudar da tela!
PS: Tem a primeira temporada completa no netflix!


7 comentários

  1. A série é muito boa mesmo! Ja faz um tempo que acabeia a segunda temporada e não aguento mais esperar pra assisitir logo a terceira!
    Lí também o livro, que é realmente um clássico graças a Hitchcock, que pôs ele nas telinhas. Os dois são ótimos, cada um em seu papel. Sem falar do filme, é claro! Épico aquela cena! Muito bom!

    www.minhaestantedecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Allison!
      Eu terminei a primeira temporada e fiquei tipo OH MY GOD!! Haha
      Vou esperar a terceira pra ver a segunda, eu acho, porque não vou ter tempo agora :/
      Mas é muuito bom né?!
      Beijos!

      Excluir
  2. Super ansiosa para começar a acompanhar essa série. Quero muito assistir. Eu adorei o livro, mas ainda não vi o filme.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ainda não li o livro, mas pretendo ler esse ano!
      A série é muito boa, acho que vale a pena dar uma olhada sim! ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Que interessante. Não sabia que psicose tinha um prólogo. Na verdade, nem sabia que tinha um livro. Só conhecia mesmo o filme ashahsauhu Pretendo ver essa série. Você sabe quantas temporadas tem? Não to afim de algo muito longo :\

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gui!
      Então, oficialmente não tem prólogo mesmo, mas como a série se passa antes de Psicose, contando a história dele e tal, é meio que um prólogo, entende?
      Veja sim! Se não me engano tem até a segunda temporada completa e logo sai a terceira.
      Mas no netflix só tem a primeira, por enquanto.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Beatriz, tudo bem?

    Meu amigo já me indicou Bates Motel, planejo assisti-la em breve. Minhas séries preferidas são Game of Thrones, 2 Broke Girls e American Horror Story. Ah, vi que você também foi escolhida como parceira da Benvirá, parabéns!

    Seu blog é muito lindo, bejão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir