quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Tag: The Liebster Award


Olá! Espero que tenham gostado das novidades! Agora vamos com o nosso primeiro post oficial de 2015! 
Fui indicada pelo Marcio Silva do blog Um baixinho nos livros e fiquei super feliz, cá estou eu respondendo a tag! PS: Acabei de ver que a Paola Maciel do blog Além da minha estante também me indicou! Muito obrigadaaa!
O nome da tag é Liebster Award e tem como objetivo ajudar blogs "pequenos" e em crescimento (os tagueados devem ter preferencialmente menos de 200 seguidores). 
Consistindo em:
Escrever 10 fatos sobre você;
Responder as perguntas de quem te indicou;
Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
Fazer 11 perguntas para quem indicar;
Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
Linkar quem te indicou.

Sabendo disso, vamos aos fatos:

  1. Sonho desde pequena em ser atriz;
  2. Amo distopias pelas críticas e analogias que elas trazem;
  3. Prefiro finais realistas;
  4. Pretendo lançar um livro;
  5. Tenho medo de borboletas e de fogos de artifício (podem rir!);
  6. Odeio praia, não consigo aguentar ficar muito tempo;
  7. Ás vezes prefiro meus livros a algumas pessoas;
  8. Sou bastante ciumenta e me apego rápido (pois é);
  9. Sou uma bookaholic (jura?!);
  10. Sou fã da Sophia Abrahão.
Agora às perguntas:
PS: Respondi as feitas pelo Marcio, porque já tinha feito o post quando vi o comentário da Paola, mas agradeço demais!!


Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
Meu processo com a leitura foi bem diferente, quando era menor, já gostava de ler (não tanto quanto hoje), mas as leituras obrigatórias do colégio me fizeram esquecer como era bom pegar aquele livro novinho e embarcar em um novo universo, então parei por um tempo. Um dia peguei Garotas de vidro para ler, demorei bastante tempo por ser uma leitura pesada, então o hábito de ler voltou, li Sociedade Secreta e já não conseguia mais parar!
Qual é seu livro preferido? Por que?
É bem difícil escolher um só, mas vou dizer que é Proibido, da autora Thabita Suzuma. É um livro cheio de tabus, que te mostra que não se deve ver tudo preto no branco, deve-se ter uma visão de mundo mais aberta. Além disso, foi um dos únicos livros que mexeu de verdade comigo, a todo momento me sentia lá e queria ajudar, comecei a me sentir impotente e extremamente agoniada. É maravilhoso!
Qual é a adaptação de livro pra cinema que você mais gosta? E a que menos gosta?
Garota exemplar com certeza é uma das melhores adaptações cinematográficas, além de o enredo ser super parecido, conseguiu até superar o livro em algumas partes, já que nos traz algumas cenas que o livro não nos permite pensar. Não diria que não gosto da adaptação de Divergente, na verdade eu adoro o filme, mas quando penso nele como se o livro não existisse, porque muitas coisas mudaram e fiquei bem irritada, já que amo a trilogia.
Você acha que o livro é sempre melhor que a adaptação cinematográfica?
Até um tempo atrás eu diria que sim, mas hoje eu nego, alguns livros, como O lado bom da vida e As vantagens de ser invisível tem adaptações melhores que os livros em si (não que os livros sejam ruins, mas prefiro os filmes).
Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? Porque?
Não é que me arrependo, afinal, toda leitura vale e acrescenta algo, mas Inveja é um livro que me decepcionou bastante, o pior que já li, se soubesse que seria assim, nunca teria comprado. Achei muito fantasioso, mas até aí tudo bem, o problema é que foi muito mal trabalhado e nem um pouco crível.
Você gosta mais de que gêneros de livros?
No momento estou apaixonada por distopias, mas elas disputam lugar com os thrillers psicológicos e young adults no geral (tirando aqueles romances melosos que não aguento ler).
Há outra forma de arte que você gosta além da literatura?
Siiim, o teatro! Sou apaixonada pela arte de atuar, é algo que faz parte de mim e nunca vou largar, quando estou sem aulas de teatro sinto tanta falta.. Minha parte preferida é poder entrar em diferentes vidas, ser diferentes pessoas em um corpo só.
Como é o processo de sua escrita?
Ah, eu sou uma pessoa bem desorganizada pra falar a verdade. Conforme eu penso, vou escrevendo, arrumando e é só isso mesmo, sem tanto planejamento assim.
Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
Então, sei mais ou menos, ás vezes lembro, ás vezes não. mas..
Acredito nos simples atos de bravura, na coragem que faz uma pessoa levantar em defesa da outra.
Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi ou quais foram? Quantas vezes?
Acho que ainda não reli nenhum livro da minha estante, sempre faço planos, mas sempre surge mais um e prefiro ler um novo que reler (por mais que tenha gostado do livro).
Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
Sabe que eu não sei?! É meio difícil, porque as pessoas provavelmente tem um gosto diferente do meu, mas vou tentar..
Quem é você, Alasca? - John Green
Divergente - Veronica Rooth
Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira
Um caso perdido - Colleen Hoover
Mentirosos - E. Lockhart

Agora as perguntas que eu faço..
Quem é seu personagem preferido?
Se você estivesse vivendo a vida do protagonista do livro que você está lendo, em que situação estaria?
Reler livros favoritos ou ler livros novos?
Qual é a sua capa favorita? (de um livro que você tenha na estante)
Livro físico ou ebook/pdf?
Tem vontade de escrever um livro?
Qual é seu quote preferido?
Se você pudesse mudar alguma coisa no enredo de algum livro lido, o que seria? em que livro? porque?
Costuma escutar música enquanto lê? Quais? (cite pelo menos duas)
Se pudesse escolher um poder? Qual seria?
Prefere continuar lendo seu gênero preferido ou procurar coisas novas?

E os blogs indicados...
Vicio Literal
Gato Blueberry
Trio Coffee
Oficina do leitor
Página 394
PS: Se você aí que está lendo quiser participar, está indicado!
Espero que tenham gostado!!




5 comentários

  1. Que bom que gostou da tag! Suas respostas são demais.
    Lhe desejo muito sucesso e que esse ano e outros, sejam um anos de muitas alegrias e crescimento.
    Sucesso.

    Ps: Desculpe falar! Não me leve a mal mais "faltou 1 fato sobre você".
    Bjs Sucesso.

    Atenciosamente: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou?? Achei que fossem 10! Erro meu então, sorry Kk
      Obrigadaa pela indicação, adorei!!
      Muito sucesso pra você também!
      Beijos

      Excluir
    2. São 11 fatos! Tudo bem. :D
      Não precisa agradecer e que bom que você gostou.

      Bjs

      Excluir
  2. Hey!
    Eu já vi várias pessoas fazendo essa Tag e é muito bom, pois em um só post você conhece bastante sobre o/a blogueiro/a!!
    Gostei bastante do post, principalmente dos fatos sobre você haha :D

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei bem legal pra conhecer mais e tal!!
      Está indicada se quiser fazer! haha
      Beijoos!!

      Excluir