domingo, 4 de janeiro de 2015

TAG: Eu blogueira


Já falei que amo responder tags?! Se não falei, agora vocês já sabem! haha
Dessa vez fui indicada para a tag "Eu blogueira" pela Isabela do Hey! Books e gostei bastante justamente por se tratar dessa vida de blogueira, digamos assim, então vamos lá..

As regras:

  1. Publicar os dois banners oficiais da tag na postagem de acordo com seu gênero; (blogueiras/blogueiros)
  2. Passar o link da blogueira (o) que te indicou;
  3. Responder ás 20 perguntas;
  4. Indicar 5 blogs.

Quando e porque decidiu ser blogueira?
Criar um blog sempre esteve na minha lista de resoluções de todos os anos, mas nunca aconteceu realmente. Já tentei outras vezes, mas sempre acabava abandonando. Até que me decidi e criei o Vivendo no infinito, até agora estou aqui firme e forte! haha 
De onde veio a inspiração do nome do seu blog?
"E naquele momento eu podia jurar que éramos infinitos"
Basicamente surgiu do quote acima, e também porque queria algo que remetesse a ideia de um grande leque de ideias, não sei se fez sentido, mas..
Quanto tempo de vida tem seu blog?
Ainda não fez um ano, então é bem recente.
Qual o conteúdo principal do seu blog?
O Vivendo no infinito foi criado com o propósito de ser um blog literário, mas também abordo vários outros assuntos, como séries, filmes e fotografia, trazendo um pouco de mim.
Quais são os horários que você cria as postagens?
Não tem hora certa nas férias, mas quando estava em época de aulas, criava logo que chegava da escola ou a noite, depois de estudar.
Tem algum lugar especial onde cria as postagens?
Costumo criar no meu quarto mesmo, nada especial.
O que você acha que deve melhorar como blogueira?
Acho que muita coisa ainda tem que ser melhorada, principalmente os prazos, os sumiços e a organização!
Prefere responder aos seus leitores no próprio blog ou responde ao visitar as outras blogueiras e blogueiros?
Geralmente respondo no blog mesmo, mas é sempre legal fazer uma visita, comentar, seguir e tudo mais!
Na sua opinião, o que há de mais legal em ser blogueira?
Compartilhar as suas ideias com o mundo, receber os comentários dos leitores, debater, ser blogueira é legal no geral! hahaha
Você retribui a todas as visitas que recebe no blog?
Ás vezes eu não consigo entrar em todos os blogs que me visitam, mas sempre procuro dar uma passada, retribuir comentários, etc.
O que NÃO gosta no mundo dos blogs?
Não no mundo dos blogs especificamente, mas em relação a parceria com editoras, acredito que há uma pressão muito grande em conseguir números de seguidores para conseguir uma parceria e acho isso extremamente ridículo, porque número de seguidores não mede qualidade e o princípio não deveria ser esse.
Cite três blogueiras (ou blogueiros) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente.
A Pâm do Pâm Gonçalves (antiga Garota It) e vários amigos que eu já fiz por meio do blog!
O que seus pais, seus familiares e seus amigos acham de você ser blogueira? Eles leem o seu blog?
Minha mãe super me apoia, assim como meus amigos, que sempre estão me ajudando, dando sugestões e me colocando pra cima!
Qual a maior inspiração para escrever as postagens?
Geralmente são os livros, no caso das resenhas! Agora, quando escrevo textos, etc, a inspiração vem na hora mesmo. Estou fazendo alguma coisa e de repente "Acho que tive uma ideia!" aí sento e escrevo.
Quando está escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? O quê?
ás vezes bebo água ou suco mesmo, mas é bem raro, prefiro escrever sem fazer nada disso.
Qual assunto você NÃO publicaria jamais?
Sobre algo que fugisse muito do propósito, no caso moda, acredito eu. Embora eu goste bastante e acompanhe alguns blogs, não é uma coisa sobre a qual escreveria.
Faz posts pelo celular?
Já tentei, mas não é a mesma coisa, definitivamente não é pra mim.
Tem canal no youtube? Se a resposta for sim, deixe a url dele.
Tenho sim, você pode acessar aqui. Mas ainda tem muuuito o que melhorar!
Quantos blogs você tem?
Só esse mesmo!
Que conselho daria a todas as blogueiras e blogueiros?
Mesmo quando estiverem desanimados, com bloqueio criativo, não desistam!

As indicações..

2 comentários

  1. Meu Deus! Eu não tinha visto.
    Muito obrigado pela indicação. \o/

    Vou responder ainda essa semana.
    Bjs Assim que fazer retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu voltei.
      Acabei de responder a tag.
      Confira aí: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2015/01/tag-13-eu-blogueiro.html

      Excluir