domingo, 11 de janeiro de 2015

Li até a página 100 e... #1: Sombra e Ossos - Leigh Bardugo


Olá, leitores, vocês já devem conhecer esse famoso meme. Decidi trazê-lo para o blog como uma maneira mais dinâmica de mostrar a vocês o que estou achando de tal livro, sem ter toda aquela organização e "formalidade" da resenha, já que até a página 100 da pra ter uma primeira impressão do livro e, geralmente, é nas 100 primeiras páginas que ficamos empolgadas ou desanimadas com a leitura. O livro escolhido da vez foi Sombra e Ossos, da autora Leigh Bardugo.

Primeira frase da página 100?
"Assim que a porta se fechou atrás de Genya, senti a exaustão cair sobre mim."

Do que se trata o livro?
Sombra e ossos se encaixa no gênero fantasia - que nunca pensei que pudesse gostar tanto - e nos conta a trajetória de Alina. A garota é enviada junto com outras pessoas em uma expedição para atravessar a Dobra das sombras, um lugar extremamente temido e sombrio - lembrei um pouco de toda aquela coisa do triângulo das bermudas. Lá, após alguns acontecimentos, descobrem que a garota tem um certo poder e ela é levada para ser uma Grisha.

O que você está achando até agora?
Sensacional! Esse mundo novo criado do zero e a maneira como a autora o construiu é maravilhoso. Te leva realmente para outro mundo. A escrita rica em detalhes - mas que não cansa muito. Não consigo mais parar de ler! Em alguns momentos, também vi algumas analogias com a nossa sociedade, principalmente tratando-se do rei e da rainha. 

O que está achando da personagem principal?
 O que mais gosto na protagonista é o fato dela não ser aquela garota diferente, esbelta, como a maioria dos livros costuma tratar protagonistas. Alina é comum e não é alguém em quem você prestaria atenção, digamos assim, mas que tem um nterior maravilhoso. Já ri bastante com ela, as vezes sinto que poderia se impor mais, mas gosto das atitudes dela em geral. Só espero que ela não faça nenhuma besteira!

Melhor quote até agora?
"O menino e a menina olharam um para o outro. Como os adultos não estavam prestando muita atenção, não viram a menina apertar a mão do menino nem o olhar trocado entre eles. O Duque teria reconhecido aquele olhar. Ele havia passado longos anos nas fronteiras devastadas do norte, onde as aldeias estavam constantemente sob cerco e os camponeses lutavam em suas batalhas com pouca ajuda do Rei ou de qualquer outra pessoa. Ele tinha visto uma mulher, descalça e inabalável em sua porta, encarar uma fileira de baionetas. Ele conhecia o olhar de um homem defendendo o seu lar apenas com uma pedra nas mãos."

Vai continuar lendo?
Acho que as respostas 3 e 4 respondem essa pergunta, não? Estou mega empolgada pra terminar esse livro! Além de que falam que há uma tremenda reviravolta e estou super ansiosa pra isso!

Última frase da página 100?
Acho que essa frase daria algum spoiler, então citarei a última frase da página 101 - em que acaba o capítulo.
"Espero que sim, Maly", sussurei no meu travesseiro e deixei as lágrimas me conduzirem ao sono."


E aí, bookaholics?! Gostaram?? Logo mais tem resenha completa pra vocês!! E quem já leu o livro, me digam o que acharam nos comentários, mas sem spoiler hein, por favor!!

4 comentários

  1. Hey Bia. Tudo bom?
    Sou loucoo pra ler a trilogia Grisha. As capas são muito lindas, além da mitologia criada pela autora parecer muito interessante. Necessito deste livro =)
    Espero que goste da leitura.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Daniel!! Tudo sim e você?
      Por enquanto a leitura está ótima!! Também sou apaixonada pelas capas e a mitologia então <3
      Obrigada!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Heey!! It's a pleasure having you here! Of course I'll visit your blog!
    Thaanks!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, tudo bem?
    Eu costumava fazer esses posts no meu blog também! Acho muito legal dar essa primeira opinião sobre a leitura.
    Eu já tinha visto esse livro e me apaixonado pela capa dele. Agora que li um pouco das suas opiniões e do que se trata o livro, fiquei desejando ele ainda mais! Espero ter a oportunidade de ler em breve...
    Aproveite a leitura :).

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir