terça-feira, 9 de junho de 2015

Resenha: Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão


Você quer ser minha___?
Editora: Novo Século
Ano: 2014
ISBN: 9788542803235
Páginas: 456
Eva é uma garota um tanto quanto desastrada - sério, do tipo que se alguma coisa quem a mínima chance de dar errado, dará - e que acabará se apaixonando por um cara super misterioso, Willian. Mas nesse tempo, tudo é desencadeado pela ida de seu melhor amigo, Noah. O garoto, após uma briga, simplesmente foi embora, sem data de volta. E nesse meio tempo, Eva conhece Will, que, na verdade, é um vampiro. Sim, é uma história de vampiros!! E não, não é enjoativa, melosa, nem nada do tipo. Muitas coisas vão acontecendo a partir desse plot, coisas que não posso revelar. Mas acredite, são 456 páginas que parecem ser a metade. A leitura flui bastante rápido e a narrativa não para em nenhum momento.

"Com o passar dos anos sentia uma necessidade constante de estar com ela. E ficava angustiado quando se passavam meses sem que eu a encontrasse. Eu a vi crescer e se transformar em uma linda mulher. Não sabia se ela realmente existia. Por muito tempo a procurei em diversos lugares pelo mundo. Mas não a encontrei."

Lembrei bastante de Crepúsculo ao longo do livro, mas não se engane, porque é uma história um tanto quanto diferente. E é justamente esse o ponto mais positivo do livro. A autora conseguiu inovar ao criar um universo vampiresco com um misto de todas as séries de vampiros que conhecemos, acrescentando várias coisas novas que chamaram a atenção. A coisa que mais gostei não posso contar, embora meu dedo esteja coçando muuuuito, mas quando você ler, talvez saberá do que estou falando.
 
Siiiim, chegou minha vez de tirar a tão famosa foto <3
Quanto ao desenvolvimento dos personagens, não vi muita evolução ao decorrer do livro. Muitos me disseram que a Eva irrita no início e e melhora no final, mas eu não achei a protagonista irritante em momento algum. Só que também não notei nenhuma mudança entre o começo e o fim do livro, talvez só um pouquinho. Willian é o típico personagem sexy, gato e misterioso que todas amam. Acho que não tem como se apaixonar por ele. SOS!! O modo como ele trata tudo o que está acontecendo também me agradou e ele é a peça principal para esse novo universo de vampiros. 
Os capítulos também são divididos por personagens, mas só há capítulos narrados pelo Will no início, depois são todos narrados pela garota.

"- Eu quero muito beijá-la - e falando isso senti seu hálito direto em minha boca. Contorci-me de vontade.
- Posso?"

Um fator negativo foi a rapidez como o tal romance começa. Noah tinha acabado de ir embora, Eva estava chorando por aí. Então chega esse cara novo, e pronto, ela está apaixonada. Os dois se beijam quase logo em seguida. Eu ficaria desconfiada, sabe? Senti que essa parte poderia ter sido melhor trabalhada.
Também senti falta do Noah, estou bem ansiosa para conhecê-lo, poxa. Mas a Bárbara me deu um spoiler que não posso revelar. Mas devo dizer que a continuação será lançada em breve :D

"- Você não pode comer comida normal?
- Posso, mas ela é degradada quase que instantaneamente dentro de mim. Não serve pra nada, não nutre em nada. 
- E o sol?
- Resolvido.
- Crucifixos?
- Lenda - disse ele, achando graça.
- Igrejas? Já visitei milhares, muito bonitas.
(...)
- Caixões?
- Prefiro minha cama - sussurou, olhando maliciosamente me fazendo corar."

Gostei bastante de Labirinto de Espelhos. É uma leitura muito gostosa de se fazer. O romance é bem provocativo, lembra um pouco Belo Desastre, e os vampiros são *o* 
Recomendadíssimo!!

4 comentários

  1. Amoreca adorei demais a resenha!!! Difícil não dar spoiler neh? Mas você conseguiu flor! Fiquei muito feliz em saber que se apaixonou pelo livro e que a leitura das mais de 400 páginas passaram em um piscar de olhos! Sinal de que gostou mesmo!
    O segundo esta ainda melhor! Tenho certeza que vai gostar ainda mais!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fiquei super feliz que você gostou! Obrigada pela parceria e por toda a atenção!! Realmente, muito difícil não dar spoiler quando eu quero sair gritando sobre uma determinada parte!! Haha
      Quero o segundo logoooo, quero Noah!!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Tris,
    Olha, eu gostei tanto do Willian, que nem ligo se o Noah for atropelado por um trem. UHSUAHUSHUAHS sério! A Eva é meio tolinha e tal, mas é uma tendência construir esse tipo de protagonista, então relevei. Mas tendo Willian na trama, quem precisa de mais alguma coisa? Ele faz a história sozinho! HHEHE

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia, parabéns pelo blog...

    Adorei sua resenha, fiquei com muita vontade de ler a obra.

    Bejokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir