sexta-feira, 5 de junho de 2015

Faça a sua bucket list

Elas estão presentes em seriados, filmes e são até temas de livros. Mas afinal, o que é uma bucket list?
Basicamente é uma lista com várias coisas para se fazer antes de morrer, coisas que talvez você nunca faria, por exemplo. Pode ser divida em categorias, ou não. É algo bem livre e divertido de se fazer. Além disso, traz a mensagem que devemos viver o hoje, aproveitar a vida. O princípio do carpe diem.
Sempre quis fazer uma dessas. Na verdade, não sei o motivo pelo qual ainda não fiz. Acho que falta de criatividade mesmo, ou até de tempo. Mas estou aqui fazendo uma anotação mental: fazer uma bucket list. Quem sabe depois não as mostro pra vocês?!
Que tal vocês fazerem uma também?! É bem fácil. Você vai precisar de um papel, caneta e criatividade. Aí é só começar a escrever. E se você já fez, me conte aqui nos comentários!
Esse post é bem descontraído, a intenção é trazer fotos de algumas listas dessas para servir de inspiração. Mas antes, se alguém quiser ler um livro com esse tema, vou indicar The F It list, da Julie Halpern. Tem muito mais coisa envolvido, claro, mas também temos uma bucket list na premissa!! Ainda não li, mas quando ler pretendo fazer resenha pra vocês e comentar mais sobre o que achei!!
Mas agora, sem mais enrolações, vamos as fotos?!



Infelizmente, não encontrei muitas listas em português, mas acho que deu pra entender, né?! 

4 comentários

  1. Oi, guria. Tudo bem ?

    Eu tenho um vício por bucket lists. Acho a ideia fantástica. E pode parecer bem idiota para muita gente (escrever uma lista com várias coisas que você provavelmente não irá realizar? pfff), mas é muito legal ter uma espécie de objetivo. E, muitas vezes, essas coisas podem SIM sair do papel. Por que não ?

    Eu comecei um projeto no blog esse ano e dividi em três partes: assistir mais filmes, ler mais livros e acompanhar mais séries. Não é muito bem uma bucket list, mas... Já é um começo. Minha bucket list "original" está guardada. Um dia compartilharei com o mundo haha

    Beijos!
    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você!! Algumas coisas podem não ser realizadas, mas outras podem sim! Fora que criar a lista já é uma motivação!
      Gostei bastante desse seu projeto, queria ter tempo pra fazê-lo também, quem sabe ano que vem?! Por enquanto vou ficar com a bucket list convencional mesmo!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Bia meu amor♥ Bem, vou começar a fazer minha lista do que quero fazer, e tipo, serão várias folhas kkkkkkk!
    Enfim meu amor, adorei o post, você tem um talento maravilhoso. Admiro demais seu trabalho♥
    Beijão!!!

    • Blog: http://www.ricknegreiros.com.br/
    • Canal: https://www.youtube.com/ricknegreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, tudo bem??
      Eu acho que na minha cabeça também são várias folhas, mas na hora de colocar no papel não vou conseguir nem 10 haha maldito bloqueio criativo!!
      Muito muito obrigada, também adoro seu trabalho ;)
      Beijos!

      Excluir