domingo, 14 de junho de 2015

Me rendi ao universo medieval (Sobre Game of thrones)

É isso mesmo, produção!! Depois de muito tempo pensando "preciso assistir GOT" finalmente o fiz de verdade! Há um tempo atrás, assisti o primeiro episódio e confesso que dei uma dormida básica nos primeiros doze minutos e então desisti. Porém, antes do feriado, fiquei bastante animada com a série e decidi ir em frente, assistir tudo. E eis que: por que diabos fechei a janela em doze minutos de episódio?! Sério, as coisas ficam muito muito muito muuuuuito boas depois!! Resultado: nesse momento estou no quarto episódio da segunda temporada (ok, sei que não é um grande progresso, mas o tempo não colabora).


Acho que nem preciso dizer muita coisa pra vocês, né?! Já que a maioria conhece a história e é uma coisa beeeeeeeeeem complexa de explicar, só assistindo mesmo pra entender - e talvez consultando os universitários que estão no último episódio da quinta temporada (obrigada, amiga! haha)
Mas então, basicamente - e coloca basicamente nisso - é uma história medieval sobre sete reinos - ou sete casas. Nesse mundo, há o trono de ferro, que pertence a um rei maior, o rei de todos os reinos. Então, há bastante jogos de poder, lutas, sexo e rock'n roll - a parte do rock não tem não, foi só pra dar musicalidade.
No início é bastante complexo de entender, porque há uma infinidade de nomes, alianças. Fica meio difícil saber quem é amigo de quem, quem é inimigo de quem, quais são as alianças, etc. Ainda no final da primeira temporada estava meio perdida, mas agora me encontrei.
Minha personagem preferida com certeza é a Daenerys Targaryen (a Arya também). Acho a Daenerys tão incrível, forte, badass, senhor!! E a Arya também, sempre lutando pelo que acredita. Elas me chamaram bastante a atenção!! As pessoas falam muito do Jon Snow, mas até agora não entendi o motivo, desculpa mundo! (sem spoilers se alguma coisa louca for acontecer, ta bom? obrigada!)


Além disso, got é outro nível de série. As paisagens, as cenas, os ambientes todos, é tudo muito real, crível e muito bem feito! Quando você vai assistir outra série depois de got é até meio desanimador haha! Ah, e os quotes também são muito inteligentes!!
E claro, a série não tem escrúpulos. Se alguém tem que morrer, esse alguém vai morrer. Você gostava do personagem? Amava? Poxa, que pena, ele vai morrer do mesmo jeito. É tipo isso. Na verdade, é bem isso!!
Temos os livros também que alguns dizem serem até melhores que a série. Confesso que estou super ansiosa pra ler cada um deles, mas não sei se isso vai acontecer esse ano, porque por ser um livro grande e complexo, não da pra ficar parando e a correria não vai me permitir isso agora. Mas quero muito muito ler!! (se alguém quiser me presentear, fica a dica).
Ufa, acabou!! Estou muito feliz que finalmente comecei a assistir e pretendo chegar a última temporada logo. Já me falaram sobre personagens novos que estou super curiosa pra conhecer e tudo mais! E se você ainda não conhece a série: por favor, assista!! e não se deixe enganar pelos primeiros minutos como eu fiz.

10 comentários

  1. Essa série é boa demais, tanto a dos livros quanto a televisiva. É impossível não se render a esse universo meio mágico, meio medieval, criado pelo George. Ele sem dúvidas é um escritor incrível.
    Meu personagem favorito é o Tyrion Lannister.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito incrível, né?! É outro nível!! haha
      Estou louca pra ler os livros!
      Beijos!

      Excluir
  2. Bem vinda ao clube!!!! <3
    Eu amo GOT, mas confesso que não consegui terminar os livros rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Eu quero ler, mas esse ano não vai dar mesmo :/
      Beijos!

      Excluir
  3. Pois é, sei como se sente, eu também me rendi a esse universo, já estou na 3ª temporada, uma novidade atras da outra, uma morte atras da outra! Mas gosto muito!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Tabatha, eu quase morri com essas novidades e mortes haha mas é sensacional, é um dos pontos que faz a série ser tão diferente e incrivel!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Difícil não se render ao mundo de GOT né? hahaha
    também gosto muito!
    E não aguento mais esperar pelo sexto livro ¬¬ hahaha

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil! É só insistir um pouquinho que não tem mais volta!!
      Entãao, minha amiga já leu todos e também está louca pelo sexto, quando ela disse eu fiquei "perái, cada livro tem umas 500 páginas, e ainda vai ter mais livros?!"
      Fora que me deram spoiler de como terminou e GENTE!
      Espero ler logo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!

    Hahaha os primeiros minutos de séries sempre são meio que ???
    Eu ainda não assisti, pretendo ler os gigantes livros primeiro, ai sim depois eu começo XD
    Agora que me convenceu e estou sem série para assistir e amo tudo medieval, lá vou eu!

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, pois é! Fora que é meio chatinho, mas depois que você começa a entender não da mais pra parar!
      Assista sim, você vai amar! Só não desiste, ta? Assiste pelo menos a primeira temporada, aí vc decide!! haha
      Beijos!

      Excluir