quarta-feira, 10 de junho de 2015

Me, Earl and the Dying girl (Comentários gerais)

Me and Earl and the Dying girl ou Eu, você e a garota que vai morrer conta a história de uma garota com câncer. Mais um clichê pra sua estante?! Não!!! Pelo panorama geral que fiquei sabendo do livro, a garota tem um amigo que na verdade é "forçado" a voltar a falar com ela. Então uma amizade diferente se desenvolve, entre ele, a garota e o Earl. Vou deixar a sinopse aqui em baixo com mais detalhes, mas por tudo que li até agora, parece ser algo que foge do convencional, além de ser uma história engraçada, com momentos de reflexão, claro, mas divertida, sabe? Não trata o câncer como "ai meu Deus, ela tem câncer, preciso trata-la diferente por isso, vou ficar com dó.", isso, inclusive, é algo que a garota não gosta. Então no fim das contas eles só vão viver esses últimos dias juntos. Estou bastante curiosa pra ler!! A primeira vez que vi foi pelo livro em inglês mesmo, mas acabei não comprando. Então, descobri que a Rocco lançaria o livro esse mês!! Yaaaay!! Além disso, os direitos foram comprados e um filme está com sua estreia marcada pra breve. O primeiro trailer já foi inclusive lançado!!
Aqui vocês vão conferir as capas - americana e brasileira -, o trailer do filme, a sinopse - é claro. Assim como links para fazer a compra - do livro em inglês e da pré-venda da Rocco.


Sinopse:
Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer - Livro que deu origem ao filme vencedor do Festival Sundance 2015, nas categorias Público e Crítica, com estreia marcada para 12 de junho nos EUA, Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade. Crossover com enorme potencial no segmento young adult, o romance é perfeito para fãs de livros e filmes como A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível.

Confira o trailer do filme:



Compre o livro:

Livro em inglês                                                                                                   Livro em português
Amazon                                                                                                                Saraiva
Book depository                                                                                                   Livraria da Travessa
                                                                                                                             Amazon (BR)

Adorei o trailer do filme. Sempre escolhem atores que se destaquem no quesito muita beleza ou atores já conhecidos, mas dessa vez fizeram diferente. Não que o elenco seja feio, mas eles são normais, sabe? O que torna a história muito mais próxima de quem assiste ou lê. Acho que a questão de como a realidade é tratada vai me deixar muito empolgada, ainda mais, na verdade. Estou muito muito muito ansiosa!!
Quanto ao livro em português, a única coisa que me decepcionou foi a tradução do título, porque traz um tremendo spoiler. Se você ainda não percebeu qual é, nem procure saber, preserve isso pois será muito importante. Mas enfim, seria bem melhor se traduzissem o título como "Eu, você e a garota que está morrendo".
E vocês?! Me contem um pouquinho sobre o que acharam disso tudo!! :D

6 comentários

  1. Oi Tris,
    Eu ainda não conhecia o livro, muito menos o filme.
    Realmente, o Brasil ainda não aprendeu a traduzir títulos de livros sem se importar com o marketing e sim com o original. O título ' vai morrer' é mais sonoro, rima 'levemente' com o restante, mas é FORJADO. Quando as editoras vão parar de fazer isso? Enfim, bom ... adorei o trailer e acho que será mais um filme fofo para jovens adultos. Apesar de já não ser uma 'jovem adulta' HAHAHA eu ainda amo essa temática. kkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!!
      Realmente, usam só o marketing mas esquecem do título original, mas meio que estou acostumada, só que dar spoiler no título já é demais!
      Acho que vai ser um filme muito legal, engraçado, divertido e reflexivo!!
      Quero muito ler e assistir!
      Beijos!
      http://www.vivendonoinfinito.com/

      Excluir
  2. Oi flor :3 Adorei a postagem!
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas ainda não procurei por ele.
    Gostei muito do trailer, acredito que vai ser um ótimo filme :)
    Beijão e muito sucesso :3

    http://talvezgeek.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gabi!
      Parece ser ótimo mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olha a primeira coisa que me atraiu nesse livro foi a capa que achei MARAVILHOSA, mas eu não sei se irei comprar, porque quero esperar sair resenhas para ter uma ideia. Eu vi o trailer do filme e não deu para saber muito sobre tudo que acontece. Me senti com um pouco de receio, por isso vou aguardar. Quando tu resenhar peço para que me chame, porque faço questão de passar aqui para ler, porque estou bastante curiosa quanto a esse livro. Espero que tu goste da leitura, mas vamos ver né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com/2015/06/resenha-cova-312_11.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você gostou?! Eu achei a capa bem normalzinha, na verdade haha mas amei a sinopse e tudo mais!
      Parece ser muito bom! Veremos!!
      Beijos!

      Excluir