quarta-feira, 8 de abril de 2015

Blogagem coletiva: Mensagem na garrafa


Hey, bookaholics! Comecei a fazer parte de um grupo de blogaguem coletiva chamado blogs up! Fiquei super empolgada :D O primeiro tema é: mensagem na garrafa. Espero que gostem!

As ondas que me levem.

Queria apenas deitar sob as águas do mar e deixar que as ondas me levassem. Sempre quis. Até tentei, uma vez. Os barulhos ecoavam em minha cabeça e eu não aguentava mais. Meus pais brigando na sala. A vadia do colégio ligando no meu celular. Todas aquelas mensagens me culpando por algo que não fiz. Me culpando pelas malditas fotos que nem eram minhas, só mais uma montagem idiota. Não sei como ninguém percebeu que aquele corpo não poderia ser meu, talvez só quisessem um motivo mesmo, qualquer um. E conseguiram. O vento parecia gritar e querer me levar pra longe. O telhado não era suficiente. Então descobri a praia. Era madrugada e tudo estava vazio. Alguém poderia aparecer e roubar de mim o último pingo de dignidade que ainda restava. Mas não me importava. Só queria ir embora. Só queria seguir o destino das ondas. Então tirei os sapatos e entrei correndo no mar. Acordei tossindo, deitada na areia. A primeira coisa que vi foi uma camiseta vermelha. Um maldito salva vidas. Eu queria gritar.
Por que você não me deixou ir?!
Eu estava seguindo o destino!
Era pra ser o meu lugar!
Acabei sedada em uma cama de hospital. Deveria estar deprimida, não é?! Mas aquele lugar, longe de tudo e todos - meus pais não iam me visitar, talvez tivessem medo - pude traçar meus próximos passos. Queria vingança. Faço questão de me vingar de um por um, inclusive dos procriadores. Mas antes, preciso ir embora. Quero recuperar a sanidade que ainda me resta.
O mundo me fez insana. Não me julgue por ser assim, as vezes é necessário usar a malícia e a manipulação para sobreviver - embora não fizesse questão dessa última parte. Precisava ver o mar. Depois de tudo o que fiz. Depois de terem cortado meu cabelo, me jogado na lata de lixo. Depois de todas aquelas mensagens. Do dia em que fiquei trancada naquela merda de porão. Depois de todos aqueles sons, todas aquelas vozes que ecoavam em minha cabeça. Decidi seguir a mim. Seguir o destino.
Talvez um dia você encontre essa mensagem na garrafa e fique surpreendido, afinal, quem mandaria uma mensagem na garrafa nos dias atuais?! Talvez eu seja excêntrica mesmo. E se quer saber, a vingança foi bem sucedida. Mas não quis ficar para ver as notícias de jornal. O mar sussurrava, as ondas pediam por mim. 
Não posso te dizer para onde elas me levaram, mas devo estar em um lugar melhor. Ou até mesmo aí, ao seu lado.
Jogue a mensagem de volta no mar.

44 comentários

  1. Que texto lindo, muito interessante e gostoso de se ler.
    Gostei bastante desse projeto de grupo de postagem, é legal interagir com o pessoal.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo!
      É bem legal esse projeto né?! Ainda mais que surgiram vários temas interessantes, fiquei bem curiosa e feliz haha
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Beatriz, tudo bem?
    Poxa, que texto heim? Fiquei bastante emocionado com tudo o que li, realmente é um relato bem pesado e emocionante.
    Gostei muito de "as vezes é necessário usar a malícia e a manipulação para sobreviver..."

    Beijão e até mais!


    Juliano,
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliano!!
      E eu fico emocionada lendo esses comentários, é tão bom ler isso, da aquele animo sabe?! E essa frase é bem verdade, né?! Acho que no fim das contas não da pra ser bom o tempo inteiro, porque você vai acabar sendo apunhalado.
      Beijos!
      http://www.vivendonoinfinito.com/

      Excluir
  3. Oiiii

    Menina, na boa, você não pensou em transformar isso em um livro?
    Caraca, adorei!
    Me senti agoniada a cada palavra que lia, pensando no resultado da loucura que ela havia feito.
    Parabéns vc escreve muito bem.
    Se for continuar a história me avise, serei sua leitora beta com prazer!


    Bjocas

    Dani Cabral (A Estante do Manuel)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Eu fiquei chocada com esses comentários de vocês dizendo pra transformar em livro! OMG! Tem noção que vocês fizeram meu dia feliz?!
      Muito obrigada, mesmo, mesmo, mesmo!
      Com certeza vou pensar em algo!
      Beijoos!

      Excluir
  4. Menina, fiquei arrepiada com esse texto!
    Vi no primeiro gadget que você é futura escritora e concordo com todos que disseram que deverias transformar essa história em um livro. Eu, com toda a certeza, o leria. ♥
    Você escreve maravilhosamente bem!

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer!!
      Nossa, muito obrigada, estou pensando seriamente nisso, juro!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Olá!!! ain que texto lindo. o projeto é incrível também, todos estão certíssimos você tem talento garota! invista. p.s sempre tive vontade de encontrar uma garrafa no mar, com uma mensagem de outra época endereçada a mim na verdade já sonhei com isso kkk
    beijos*..*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais!
      Também sempre tive essa vontade. Acho que vou aderir ao tema e de fato escrever uma mensagem na garrafa pra posterioridade haha
      Beijos!!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Que texto lindo, belas palavras se tornam o texto mais lindo ainda <3
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Como a Dani disse, esse texto daria um belo livro ♥
    Ótimas palavras escolhidas! O texto ficou simples, emocionante e gostoso de ler.

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico chocada com esses comentários, socorro!!
      Muuuito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Beatriz!
    Adoro ler textos e esse foi bem profundo, me arrepiei com o final dele, continue escrevendo sempre!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angelica!!
      Fico feliz que tenha atingido - de um jeito bom, claro.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  9. Bela mensagem,parece que a menina sofria bullying e sofria muito, os pais pareciam ausente e alheios e bem você escreve muito bem e gostei de conhecer seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Irisleine, tudo bom?!
      Não gosto muito de dizer o que é e não é nesses textos que escrevo mais aleatoriamente. Acho que a graça é justamente a interpretação de cada um. Mas de fato, ela sofreu de várias maneiras.
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu acho muito legal participar desse tipo de projeto, é realmente muito bacana. Todas as publicações serão sobre textos? Você escreve muito bem, ficou um ótimo texto (;

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Então, algumas são de um jeito mais informal, mas a maioria são textos sim, o que eu gosto bastante. Porque não participa?! Vi que você também gosta de escrever!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi linda, tudo bem?
    Adorei o projeto, sempre que tenho oportunidade gosto de participar de projetos com amigos blogueiros. Amei o tema do texto!
    Seu texto está bem legal, adorei, achei a mensagem bem bacana!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?!
      Participe! É super legal!
      Obrigadaa!

      Excluir
  12. Oi!
    Acho muio legal a blogagem coletiva, tenho muita vontade de faze-la no blog =)
    Adorei seu texto!

    Bjs,
    Fernanda.
    blogimaginacaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer!
      Faz sim, você vai gostar! Obrigada, viu?!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Beatriz, tudo bem? Adoro grupos de blogagem coletivas, mas os dois que eu entrei, um parou de funcionar e o outro não postaram temas esse mês Gostei muito do texto, é aquele que nos prende do início ao fim, e gostei da mensagem dele. Parabéns, você escreve super bem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa, tudo bem sim e você?!
      Esse que eu faço parte ainda está ativo haha eu gosto bastante também!!
      Muuuito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oiee! Tudo bem?

    Gostei muito do texto, lindo! Continue escrevendo, e a idéia da blogagem coletiva é muito legal, primeira vez que vejo sobre isso!
    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Tudo e você?!
      Jura que é a primeira vez?! Procure saber mais, acho que você vai adorar, é bem divertido, dinâmico e tudo mais!!
      Obrigada!! Beijos ;)

      Excluir
  15. Gostei muito do texto! Eu sempre quis deixar um mensagem em uma garrafa e mais ainda encontrar a mensagem de alguém, deve ser muito emocionante! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha!! Somos duas então, ainda farei isso, preciso acrescentar em uma lista!! haha
      Beijoos!

      Excluir
  16. Uau!!! Lindo e triste!!!
    Adoro textos assim, que nos fazem pensar, analisar e nos envolver!!!
    Parabéns!!! Você escreve super bem!!!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Blog coletiva é tão legal né?
    Amei seu texto, adoro o mar e a forma que você descreveu sobre ele foi bem legal.
    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal demaaaais!
      Fico feliz que tenha gostado ;)
      Beijoos

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir