sexta-feira, 24 de abril de 2015

Blogagem coletiva: Primeiro beijo

(esse post faz parte do tema de blogagem coletiva do blogs up!)

O primeiro beijo é algo que todo mundo espera. Acho que é o primeiro passo para um próximo ciclo, sabe? As vezes é bem rapidinho, outras demora bastante pra acontecer, mas a questão é, nunca vai ser como você imagina. E não só o primeiro beijo, mas todos os primeiros, segundos e terceiros da vida.

Tenho mania de imaginar os momentos antes que eles aconteçam, o nome disso é expectativa – que o tempo te ensina a não criar. Mas sou meio excêntrica mesmo, do tipo que sai pelo quarto conversando com o nada. Não sou uma pessoa romântica, mas no setor do romance, já imaginei muitas coisas. Quem nunca imaginou seu crush simplesmente te puxando e roubando um beijo?! Mas é diferente. A primeira vez é diferente, e ela fica marcada pra sempre.

Se você ainda não beijou, provavelmente deve ouvir coisas do tipo “toma cuidado, a primeira vez fica marcada pra sempre”, e se você está indo pra fase dois, esse bilhete vai te rodear mais ainda. Mas a questão é, não adianta planejar um futuro se a gente não sabe o que vai acontecer. Claro, usar a razão nessas horas é válido, porque bom ou ruim, o nome dele(a) vai ficar na sua cabeça. Mas sério, não vai ser conto de fadas e também nem um pouco parecido com aquele filme que você assistiu.

Mas vai ser melhor. Não tem como dizer se foi erro ou acerto, simplesmente vai fazer parte da nossa história. E mesmo que não tivermos filhos e netos pra quem contar – como todo mundo diz que teremos – iremos um dia rir de tudo isso e dividir com sei lá quem. São pequenas surpresas que a vida apronta, surpresas que podem nos marcar mais ou menos, mas estão ali, registradas em nosso caderninho. Surpresa que nos ensinarão coisas e nos farão crescer.

E nesse texto sobre primeiro beijo que mais acabou sendo uma reflexão da vida, a última coisa que digo é: Não planeje, deixe acontecer. Que vá. Que volte. Que fique. Que dê voltas. Que aconteça. Que pare. Que desça. Que seja.

6 comentários

  1. Que lindo!
    Tão delicado e tão profundo ao mesmo tempo haha
    Me fez pensar em muita coisa, em tantos primeiros momentos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Cá!! Fico feliz que você tenha gostado <3

      Excluir
  2. Olha o meu primeiro beijo foi de selinho, mas eu era muito criança ainda.
    Mas mesmo assim são momentos assim que marcam nossas vidas né? Porque a gente não esquece da pessoa. E pra falar a verdade eu acabei beijando um primo meu de consideração rs
    Hoje em dia nem temos mais contato, mas antigamente a gente vivia juntos pra cima e pra baixo.
    Adorava ele e acho que foi por isso que acabou rolando =x
    Mas depois eu tive um namoradinho aos 10 anos, mas o beijo foi um horror e cheio de baba hahahahaha
    Só que é tudo fase e sinceramente tenho que confessar que adorei o seu texto, porque me fez lembrar dessas coisas que vivi. Parabéns viu? Até porque você escreve muito bem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-filhos-de-lilith-o-despertar.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/nova-parceria-editora-petit-e-editora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também foi haha Mas lembro até o lugar e tudo, já o primeiro beijo de verdade não teve nada de conto de fadas KKKKK tipo NADA mesmo!! Mas é assim que a vida é, né?! Te, que viver o momento!!
      Que bom que te fez lembrar dos bons momentos, é muito bom ler isso! Beijos <3

      Excluir
  3. Tudo que acontece espontaneamente nessa vida é melhor. Então, concordo com você: não planeje, deixe acontecer.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! Deixa acontecer naturalmente, como diria a música haha
      Beijos!!

      Excluir