segunda-feira, 21 de julho de 2014

LANÇAMENTO: O reino das vozes que não se calam

Fico muito feliz de anunciar esse lançamento, acho que vocês não sabem, mas sou super fã da Sophia Abrahão há três anos e vê-la seguindo essa trajetória e realizando sonhos e objetivos é muito gratificante e me enche de orgulho.
O livro será lançado no dia 16/08 e as autoras estarão presentes na bienal do livro de SP, no dia 23/08. "O reino das vozes que não se calam" é um livro de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão pela editora Rocco.
Vamos falar um pouquinho sobre o que espero do livro..
Gostei bastante da capa, principalmente do fundo e da maneira como "O reino das vozes que não se calam" está escrito. Confesso que já estava com um pouco de receio por ser literatura fantástica - já que é um gênero que não gosto e não consigo ler - mas fiquei aguardando e fui sim surpreendida, gostei bastante da sinopse e pelo que da pra perceber vai retratar bastante bullying, a maneira como as pessoas que não estão bem se fecham em um mundo particular e não conseguem mais se abrir. Embora não goste da ideia do reino fantástico - confesso - sinceramente adorei a premissa, a dúvida entre viver no reino do "felizes para sempre" ou enfrentar os problemas no mundo real. Acredito que a base do livro seja justamente essa dúvida, achei bem interessante e é isso mesmo que acontece na realidade. Quando encontramos um lugar em que nos sentimos confortados, não queremos sair de lá, não queremos encarar a realidade. É mais fácil fingir que não está acontecendo. Então embora seja um livro de fantasia, fiquei feliz de saber que irá aprofundar essas questões do bullying, da depressão. Fica minha expectativa! (pretendo ler o livro logo, então a resenha não vai demorar muito pra sair! yay!)
Confiram a capa, a sinopse e um trecho do livro abaixo:

O reino das vozes que não se calam - Carolina Munhóz & Sophia Abrahão


"Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas."



PRÉ - VENDA (em breve)

Sobre as autoras:
Carolina Munhóz
"CAROLINA MUNHÓZ é jornalista e autora de três outros livros de fantasia, além de integrante do maior site da série Harry Potter no Brasil, o Potterish e do podcast RapaduraCast. Eleita a melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro de 2011, destacou-se em diversos veículos de imprensa e mídias sociais, conquistando o público juvenil com sua escrita instigante e sensível.Conheça mais sobre a autora em: www.carolinamunhoz.com | @carolinamunhoz"
Sophia Abrahão
"SOPHIA ABRAHÃO é atriz, modelo e cantora. Atuou em diversas novelas de grandes redes de TV nacionais e também no filme Confissões de adolescente. Em 2012 e 2013 recebeu várias premiações, entre elas o prêmio Capricho Awards como melhor atriz nacional e melhor blog. Personalidade de grande destaque na mídia, agora Sophia ingressa no mundo da literatura.Conheça mais sobre a autora em: www.sophiaabrahao.com.br | @sophiaabrahao"

3 comentários

  1. Olha, eu também sou muito fã da Sophia, e também sou verdadeiro em relação ao que ela faz. Nunca tinha lido livros desse gênero, então fiquei com "o pé atrás". Gente, o livro chegou no sábado eu terminei no domingo. É algo extraordinário, amei demais esse livro, eu me sentia na história. É sensacional. Eu rir e chorei. Quando terminou eu fiquei triste. Queria uma continuação. Queria que tivesse um filme. Preciso ler novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa um gostinho de quero mais, né?! Ai que lindo isso, vocês vindo ver o blog <3 Enfim, super concordo com você, me surpreendi demais!
      Beijão!

      Excluir