sábado, 12 de julho de 2014

Coluna: Liberte-se #1

Olá, primeiramente quero pedir desculpas por não ter postado a coluna dia 10, mas estava viajando e não consegui postar. Pra quem não sabe, a coluna "liberte-se" consiste em deixar um espaço para os leitores do blog se expressarem em relação ao mundo, essa coluna é um espaço de libertação. A próxima coluna será feita no próximo dia 10 e assim sucessivamente, se você quiser saber como participar basta clicar aqui. Foram escolhidos dois textos, mas das próximas vezes, como disse anteriormente, será escolhido apenas um, mas se o seu não foi escolhido, não desanime, ele pode ser o próximo :)
PS: Estou ficando muito feliz de receber os e-mails de vocês, todos os textos que me foram enviados são maravilhosos, confesso que foi difícil escolher.
PS 2: Os textos foram escolhidos propositalmente, por se tratarem do mesmo tema e se contrastarem tanto, fiquei extremamente feliz por recebe-los e gostaria de parabenizar os autores.

Condenados pelo vício - Thayná Afonso

Ele a ama, compra seus cigarros antes que eles acabem, esvazia seu cinzeiro e pensamentos sempre que está prestes a transbordar, ama quando chega em casa e a encontra esparramada na cama, de calcinha e sem pijama, com os cabelos embaraçados, cigarro entre os lábios, chamando-o para se deitar. Ela gosta de café sem açúcar, diz que combina com sua amargura, mas ele reclama, dizendo que sua alma, na verdade, é quase pura. Ele a ama, ama puxar seus cabelos enquanto a come por trás, enlouquece quando ela geme seu nome, sem vergonha e literalmente com os quatro pneus arriados. Ela diz odiar sua barba, apenas por não aceitar o conforto que trás tocá-la, mas agradece a insistência dos beijos demorados que pinicam seu corpo, da testa até o maxilar. Ele a ama, tanto quanto ama acordar e senti-la em seus braços, ama seus dentes separados, seu sexo e como ás vezes o deixa mal humorado. Ela o ama só acha difícil dizer, tão zombeteira, diz que gosta, mas não muito, não vá se convencer. Ele ama alimentar seus vícios e ela ama o fato dele não reclamar, pois no final das contas, seu maior vício é ele, o homem que deixa as cortinas fechadas, as portas trancadas e a saudade, sempre que sai pra trabalhar.

Ligação para o amor - Diego Dias

Fiz uma ligação
Disquei no meu coração para a alegria
O bipe chamava, e minha voz engasgava.
Cada segundo que esperava,  sorria por nada,
E só chamava...
Então desliguei... Pensei e liguei
Agora chamei para o carinho
E o “tu... tu... tu, para mim cantava”
 Apertei o fone com firmeza de um braço enroscado,
Mas só chamou
Desliguei rápido, pois me lembrei do aconchego.
E clamou, chorou, pediu o meu telefone que atendesse
Senti em minha orelha o calor do que imaginei
Então o fone eu repousei...
Pensei... Pensei...
E achei na agenda da minha vida
Então encontrei
A alegria da minha vida que me faz sorrir por tudo e juntos se perder no nada,
O carinho! Isento de acessórios para ser único que para existir basta nós!
O aconchego dos abraços, do calor do nosso amor, dos nossos delírios cheios de cor...
Encontrei o número do amor!
Então liguei!
Liguei para você!
Blogs: aqui e aqui.

7 comentários

  1. Super interessante a coluna, Bia Parabéns!
    O texto ótima escolha, perfeito para uma abertura!
    Adorei Thaina !
    Esperando os próximos!
    www.comandoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thaina!
      Se quiser participar do próximo, fico aguardando ;)
      Beijos,
      Bia

      Excluir
  2. Adorei essa ideia da coluna liberte-se e dos leitores poderem publicar seus textos. Achei interessante como um vê o lado mais sombrio e o outro o lado um lado mais alegre. Adorei o contraste que aconteceu entre os textos :D
    Opa, espero que você goste :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, esse contraste me chamou a atenção!!
      Beijos,
      Bia

      Excluir
  3. Bem interessante essa coluna Bia.
    Parabéns pra ti.

    Beijos.

    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Fico aguardando sua participação, se você quiser, é claro!
      Beijos,
      Bia

      Excluir
  4. Oooi, Bia!!
    Muito obrigada!
    Se quiser participar, fico aguardando você ;)
    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir