segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Resenha: Essa garota - Colleen Hoover

Editora: Galera
Páginas: 336
Ano: 2014
ISBN: 9788501047762
"O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações..."

O livro Essa garota é narrado na perspectiva de Will, alternado entre momentos da lua de mel e flashbacks do passado desse protagonista. Nele, conferimos algumas cenas novas de Métrica e outras antigas, mas sob outro ponto de vista. É muito prazeroso para os fãs da trilogia descobrirem um pouco mais sobre o que Will pensava sobre Layken, e tudo começa quando Lake pede para saber mais sobre o garoto.
Quando pesquisei sobre o livro, descobri que falaria bastante sobre segredos do passado de Will, coisas mais fortes que poderia mexer com o relacionamento dos dois, além do motivo para o casamento precoce, mas isso não foi muito mostrado no fim das contas, o que me decepcionou bastante.


spoiler: não queria contar spoiler, mas preciso comentar essas duas coisas que me deixaram bem irritada:
O casal briga, na lua de mel, após Will ter contado que Eddie e Gavin fizeram-o ter um encontro com outra garota, mesmo que ele não tenha gostado, já que Lake era a garota dele. Porém, quando Will conta que já sabia sobre a doença da mãe de Lake, a garota simplesmente faz um comentário, mas tudo continua as mil maravilhas. A pergunta é: qual é o nexo disso?
Tirando esses pontos negativos, a leitura me agradou bastante, não contém o prometido, mas ainda assim me fez reviver alguns momentos e conhecer um pouco mais de Will, Slammed me iniciou para esse tipo de romance. Obrigada, Colleen Hoover.
A leitura é leve e fluída, tanto que li o livro em um dia (a beira do mar - morram de inveja hahaha). Resumidamente, Essa garota é um livro para relembrar junto com o casal toda a história deles, uma espécie de revival e uma despedida para a trilogia Slammed com direito a cenas da lua de mel. Acredito que tenha sido um desfecho bem colocado. Me deixou com gostinho de um spin-off do Will, com a história dele antes de conhecer Lake.


Algumas citações:

"Não lembro de me sentir assim desde… nunca. Isso é novo. Assustador, emocionante, desesperador. Calmante. Cada emoção que já senti misturada com um desejo intenso de agarrar e segurá-la e nunca mais soltar."

"Então essa garota destroça completamente a janela da minha alma e rasteja para dentro dela."


Nenhum comentário

Postar um comentário