segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Algumas das minhas citações preferidas...


Não sei se sou só eu que tenho essa mania meio desorganizada de marcar minhas citações preferidas. Um dia decidi que iria marcar tudo em um caderninho, funcionou, até eu viciar em post-is. Mas ás vezes estou lendo e não tem nada pra marcar, como eu odeio grifar livro, rasgo uma folha do caderno e vou deixando pedaços de papel ao longo do livro - o problema é que eu esqueço de trocar pelo post-it depois haha. Quero pegar um dia nas férias só pra organizar meu caderninho com as que eu gosto mais, e deixar com post-it aquelas que eu amo mas não em um nível sofrível de amor hahaha.
Decidi fazer esse post, então, com algumas das minhas citações preferidas - juro que vou tentar variar os livros! Daqui algumas leituras eu faço mais um post como esse ;)
Aaaah, quem sabe eu não faço uma versão séries/filmes?! Aliás, tem um post no blog em que fiz um top 3 de citações de séries, confere se quiser ;)
Vamos aos quotes...

"Descobri que, ás vezes, momentos marcam nosso corpo. Eles estão ali, alojados sob a pele como sementes pintadas de surpresa, tristeza ou medo. E se você virar para um lado ou cair, uma delas pode se soltar. Pode se dissolver no sangue ou fazer surgir uma árvore inteira. ás vezes, quando uma se solta, todas começam a soltar."

"Nirvana significa liberdade. Liberdade do sofrimento. Acho que algumas pessoas diriam que a morte é exatamente isso. Então, parabéns por estar livre, acho. O resto de nós ainda está aqui, agarrado ao caos."


“Não existe cura mágica, nem como fazer tudo desaparecer para sempre. Existem apenas pequenos passos adiante; um dia mais fácil, uma risada inesperada… Estou descongelando.”

“Nós todos fomos feridos. E vamos continuar com essas feridas por muito tempo. E nós, mais que qualquer um, iremos procurar uma nova realidade todos os dias.
Uma realidade melhor.”

"Layken! - grita ele, quando estou prestes a entrar em casa (...) - que a força esteja com você! - ele ri e entra no carro enquanto eu fico parada, olhando para as pantufas do Darth Vader que ainda estão nos meus pés."

"Você não pode ficar com raiva de um final realista, alguns são horrorosos mesmo. São os finais felizes que deviam irritar você."

"Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra."

"A gente acha que abraçar uma pessoa com força vai trazê-la mais para perto. Pensamos que, se abraçarmos com muita força, vamos senti-la incorporada em nós, quando estivermos longe.."


Vocês devem estar se perguntando: "mas e o nome dos livros?" eis a novidade desse tipo de post, não vou contar nadinha! haha Caso queiram podem me perguntar nos comentários de qual livro é o quote que responderei com muito prazer! E e vocês gostarem de algum corram procurar mais sobre o livro, aí quem sabe ele não vai parar na estante de vocês?! Espero que tenham gostado e até a próxima postagem!

2 comentários

  1. Gente, eu to mega curiosa aqui hahaha! Só descobri o quote de um livro, que eu amo demais: "Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra." Tirando esse...
    Quero saber todos haha!
    Adorei!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu quote preferido da trilogia toda <3
      Logo mais atualizo o post com o nome dos livros! haha
      Beijoos!
      Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir