quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dicas para a Black Friday

Com a Black Friday chegando, muitos querem aproveitar para dar uma limpada na wishlist literária e adquirir outros títulos que estejam valendo a pena, tudo isso por um preço muito barato, devido ao desconto feito nesse dia! Claro que nem todos os produtos valem a pena ser comprados, então é preciso ver o custo-beneficio, o que nos leva a dica número 1:

1- Procure sempre saber os preços anteriores dos produtos.
Alguns dias antes da Black Friday - ou no dia anterior - entre no site das lojas em que você gostaria de fazer as compras e pesquise os preços, tente anota-los em algum lugar, então no dia você saberá se o produto vale a pena ou não. Tome cuidado, pois algumas lojas tiram o desconto normal do produto, aumentando o valor, e na black friday apenas voltam com o desconto, no fim das contas o preço não mudou.

2- Faça uma wishlist com uma planilha.
Tente fazer uma planilha no excel - ou com papel e caneta mesmo - com os títulos dos livros - por exemplo - que você gostaria de comprar, depois coloque o nome das lojas (ex: submarino, saraiva) com o valor de cada um e marque em verde o mais barato. Isso ajuda bastante na hora de comprar.

3- Chegue cedo!
Quanto antes você fizer suas compras, melhor! Então dê uma pesquisada anteriormente e tenha em mente quais são as suas preferências dentro da wishlist e corra direto pra ela. Muitos livros tem um mega desconto na black friday, são esses os que esgotam muito fácil! Então, para não correr o risco de esperar um século para o site carregar - devido ao excesso de usuários - e conseguir suas compras, chegue cedo! Caso você compre mais tarde, em um horário de pico, o risco de não conseguir aquele desconto ou aquele produto é bem maior!

4- Controle-se!
Não precisa dar a louca e acabar com a sua wishlist! Alguns produtos acabam sendo mais baratos em outros dias comemorativos (ex: subday), então se controlem e nada de passar do valor estipulado. Ah, isso também é importante, antes de fazer a compra, estipule um valor máximo, claro que é normal dar uma extrapolada, só tome cuidado para não passar além da conta!

5- Procure em vários sites o mesmo produto!
Ás vezes você não encontra o seu produto em um site com um desconto tão legal, então corra pra outro site confiável. É legal também ver em sites não tão disputados, mas que você já comprou e confia. 

Divirta-se! Boas compras!! :D

3 comentários

  1. Estou ansiosa para refazer a minha lista de livros com a Black Friday. Eu vi que a Submarino já está com ótimas promoções para amanhã.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa Black Friday acaba com a gente né? kkkkkk Como sou ansiosa fiz já umas comprinhas pré black friday kkkk a amazon já está com ótimos preços! O problema é que nunca tenho sorte, fico horas esperando "na fila" e quando consigo entrar ou acabo saindo de novo ou os livros que queria acabaram do estoque, mas vamos ver esse ano né!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu não vejo a hora dos meus livros da BF chegarem!!!
    A sua dica 4 não deu certo pra mim hahahaha

    Beijos, adorei o blog.
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir