quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Resenha: Pausa - Colleen Hoover

Editora:  Galera Record
Páginas: 301
Ano: 2013
ISBN: 9788501401892

Sinopse:
"Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. "

A premissa de Pausa me deixou com um pé atrás, afinal, a história de ex-namorada voltar e estragar tudo já está bem batida, mas, como sempre, Colleen Hoover não me decepcionou, adoro essa arte que ela tem, transformar o clichê em algo diferente.
É basicamente assim que Pausa começa, com Lake na faculdade e Will no mestrado, lá ele encontra a ex-namorada, mas não conta nada para Lake por seus motivos (isso me deixou com muita raiva, porque se ele tivesse contado iria ser tão melhor e ele podia fazer isso - na verdade não, senão não teria livro, mas..) e é claro que a garota acaba descobrindo da pior maneira possível. (borboleta!) 


"Mas, às vezes, as coisas não acontecem em ordem cronológica na vida das pessoas. Especialmente em nossas vidas. Já faz um bom tempo que a nossa ordem cronológica ficou bem confusa."

Grande parte do livro é Will Cooper tentando provar seu amor por Lake, que está duvidando já que a primeira vez de ambos era sempre adiada  e agora com a chegada da ex-namorada. (e o maldito beijo na testa) Outro questionamento de Lake - esse acho bem interessante - é o de se perguntar se ela e Will não continuam juntos apenas porque tem que cuidar sozinhos dos irmãos - mas o garoto faz questão de mostrar que não.

"— Acho que talvez você esteja com ela pelos motivos errados. Talvez sinta pena por ela estar passando pela mesma coisa que você passou com sua família. Se isso for verdade, não é justo com ela. Acho que você deve isso a ela, uma nova chance a nós dois. Para você ver o que seu coração sente de verdade."

Quando essa grande briga acontece, Lake e Will ficam sozinhos e abalados, mas é bom saber que as pessoas ao redor vão ajudar, então Eddie e Gavin são os melhores amigos nessa hora, além dos irmãos e principalmente Kiersten - amiga dos irmãos que tem as melhores colocações ever. Embora Eddie tenha me feito rir e refletir muito em Métrica, Kiersten ganhou meu coração no segundo livro.
Além do apoio dos amigos, o casal tem o apoio da mãe de Lake, que deixa um presente para ambos que eu simplesmente amei!! 

"- Espere. Antes de você ir...quais são seus planos para amanhã à noite? Ela revira os olhos. - Que tipo de pergunta é essa? Você é o meu plano. Você sempre é meu único plano."

Acontece que o livro não é só isso, passa bem longe, pelo menos para mim, o verdadeiro clímax é a segunda parte. Li o livro no escuro, então foi uma grande surpresa e me fez ficar extremamente desesperada, a partir daí não conseguia mais parar de ler. Eu o li todinho em algumas horas.

"Minha namorada não fala comigo. Amanhã vou ter aula com a razão pela qual minha namorada não fala comigo. Minha vizinha de 11 anos dá conselhos melhores do que eu. Estou me sentindo um pouco frustrado."

Gosto do enredo desse livro, principalmente da mistura de emoções ao longo do livro - acredito que ainda mais contrastadas do que em Métrica - posso te garantir grandes surpresas. Definitivamente ganha cinco estrelas. Agora estou louca por This Girl - na versão do Will, mal posso esperar! 
Colleen Hoover definitivamente ganhou meu coração com Métrica, mudou os meus conceitos de romance com Pausa e me fez ama-la ainda mais com Um Caso perdido.



Nenhum comentário

Postar um comentário