sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Young Adult vs. New Adult

Muitos perguntam qual a diferença entre Young Adult e New Adult, então fiz esse post pra esclarecer essas dúvidas e mostrar um pouco da diferença dos dois..

Youg Adult: No quesito romance, tudo é tratado de uma maneira mais leve, romântica, geralmente com bastante mel. Geralmente livros Young Adult envolvem escolhas, drama, bullying e tocam bastante no quesito da amizade. O publico alvo são os adolescentes na faixa de 15 anos. Os personagens geralmente estão no ensino médio e possuem 16/17 anos. Talvez o ultimo fator seja o que mais diferencie os gêneros, já que os outros assuntos podem variar entre os dois, mas são mais expressivos em livros YA.
Exemplos:
Quem é você, Alasca? - John Green

A lista negra - Jennifer Brown 

Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira


New Adult: O romance é mais provocativo, os protagonistas estão sempre se provocando. No gênero New Adult o assunto sexual é mais explorado, algumas vezes mais, outras menos. Geralmente envolve traumas, abuso sexual e a maioria traz o romance como foco. O público alvo geralmente são adolescentes na fase de transição para a maior-idade. Os personagens costumam estar na universidade, com idade de 19/20 anos, em média.
Exemplos:
Métrica - Collen Hoover

Um Caso perdido - Collen Hoover

Belo desastre - Jamie McGuire


Minha opinião: Costumo ler mais livros do gênero YA, pois me identifico mais, porém no quesito romance prefiro os livros New Adult, mas só aqueles que fazem sentido, já que odeio aqueles romances que são apenas provocativos, não tem história, são ocos e apelativos. Ambos os gêneros são bons e me agradam, porém é tudo uma questão de medida e humor do dia.

Nenhum comentário

Postar um comentário