domingo, 31 de agosto de 2014

Bienal do livro SP 2014

Hey bookaholics!
Como vocês já devem saber, no dia 23 fui na bienal de livro de São Paulo, então decidi contar aqui um pouco de como foi.
Minha intenção era fazer tudo o que eu tinha programado, comprar livros, tirar bastante foto pro blog, quem sabe até gravar um vídeo e depois iria pra fila da Rocco para a sessão de autógrafos com a Sophia e a Carol do livro "O reino das vozes que não se calam". Maaas, todos os planos foram por água a baixo assim que entrei na bienal haha Primeiro, achei que não ia conseguir o autógrafo e fiquei super mal, fora que quando cheguei - antes de entrar - as filas estavam super desorganizadas, fui de carro com uma amiga e ia encontrar com minhas outras amigas lá, mas quem disse que a gente se encontrou? Pra melhorar a situação, lá dentro o sinal não pegava, mas acabei encontrando todo mundo na praça de alimentação, alivio!! Enfim, quando decidi comprar os livros estava extremamente impossível de andar, as filas pra pagar enormes e tinham estandes fechados por causa da grande quantidade de pessoas. Uma desorganização total!! Cheguei a perguntar para o vendedor do estande aonde ficava a fila e ele respondeu "não sei", fiquei chocada. Por conta da super lotação e da desorganização acabei comprando só três livros, depois desisti e fui almoçar, fiquei andando com as meninas. Decidimos ir no banheiro, mas desistimos porque a fila estava enooorme, no que estavamos voltando pra ir no estande da Rocco, quem eu encontro?! A Pâm, do garotait! Nem acreditei, quando soube que ela ia pensei "nunca que vou encontrar ela no meio de todo mundo"! Aí fui lá ser tiete e tirar foto haha <3
Enfim, ficamos jogadas um bom tempo lá, conversando e descansando, aí fomos pra fila da Rocco. Tudo na minha cabeça dizia que não ia dar certo, que eu não ia conseguir, mas depois de muito sufoco, finalmente eu consegui vê-las e abracei a Sophia beeeem forte, precisava muito disso, sabe? Ela super atenciosa como sempre e a Carol também é um amoor, me conquistou <3
Logo depois já tive que ir embora, então nem deu tempo de fazer muita coisa. Ah, perdoem a foto, ficou extremamente tremida, porque tirei enquanto andava e foram bem poucas, por isso estou postando só essa, já que as outras ficaram bem ruins :/


Tudo valeu a pena <3

Vamos aos livros agora?

Fui no estande da farol com o intuito de comprar "Despedaçada", mas sabe aquela sensação de não querer terminar a série e "medo" do que vai acontecer? Então, aí acabei não levando "Despedaçada" me arrependi profundamente e quando estava indo embora vi esse livro e me apaixonei pela sinopse, então trouxe pra estante <3
  Queria comprar esse livro já há algum tempo, foi o primeiro livro que comprei na bienal, e como o estande estava vazio, decidi levar, vamos ver o que me aguarda!

Esse eu tive que levar, já fui pra bienal com ele na cabeça, a premissa da distopia é simplesmente maravilhosa, vi o trailer do filme uns dias antes e foi assim que descobri a história, desde então o livro não saiu da mente, não vejo a hora de ler!

Espero que tenham gostado do post, foi minha primeira experiência com a bienal, nos próximos anos tem mais!
Se você estiver lendo esse post e também foi na bienal ou já leu algum desses livros, escreva o que achou aqui em baixo, nos comentários :D

7 comentários

  1. Oiii, pelo que ando lendo nos blogs as pessoas não tiveram uma experiência super perfeita na Bienal né, morro de vontade de ir mais confesso tenho um pouquinho de medo.
    Amei os livros que você comprou. Boas leituras :)
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a desorganização foi beem complicada, mas acho que nos outros dias as coisas estavam mais tranquilas!
      Obrigadaa!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Beatriz! E eu, que sequer tive a chance de ir, fico com uma invejinha branca danada de você. Mas está bom. Você trouxe pra cá o gostinho de bienal. Valeu! Show! Parabéns! E não se preocupe com as imagens das fotos não. Ficaram ótimas. Bem, aproveito e convido para que comente meu A CAMINHO DE CAFARNAUM http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não postei as que ficaram ruins!! Hahaha Poxaa, mas sempre tem uma próxima, certo?!
      Obrigada, visitarei sim!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Beatriz,
    A Bienal estava muito desorganizada mesmo! E, ainda bem, que você conseguiu o autógrafo.
    Eu fui no domingo e não comprei/fiz 1/4 do que queria :(
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bruna! Desorganizada demais!! Ainda bem mesmo haha
      Enfim, eu também não fiz nem 1/4 do que queria, não teve como :( mas só de ir já valeu, né?!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Esses livros ♥ A sua foto com a Sophia e a Carolina ♥ A sua foto com a Pam ♥ Nem amo, hahahha Linda as fotos!!!!
    Beijos ☺

    Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir