quarta-feira, 1 de julho de 2015

TAG: Arco-Íris (literário)


Não sei quem teve a ideia dessa tag que já é bastante antiga no mundo dos blogs, mas hoje mesmo vi um blog (que também não lembro o nome) com a tag. A autora decidiu fazê-la para comemorar a lei federal aprovada nos Estados Unidos quanto ao casamento de homossexuais. Achei a ideia bem legal e resolvi fazer o mesmo, afinal, essa data não pode passar em branco, não é?!
Decidi responder com livros, mas você pode fazer com o que quiser, itens de decoração, filmes, roupas, seja criativo! Ah, todos estão indicados ;)

Vermelho: Labirinto de espelhos - Bárbara Negrão


Faz pouco tempo que li esse livro - inclusive tem resenha aqui - e gostei bastante. Fui surpreendida por um universo vampiresco bem diferente e um final que me deixou querendo muito o segundo livro!!

Laranja: Convergente - Veronica Rooth


O último da trilogia Divergente. Meu coração foi quebrado em um zilhão de pedaços com o final - que alias, é muito polêmico. Quando terminei, fiquei com aquele sentimento de vazio quando a sua trilogia preferida acaba, sabe? Hoje, não posso mais dizer que é a minha preferida, mas com certeza é uma das! (Desculpa, Veronica, mas o Darkling tomou conta do meu coração).
Resenha aqui.

Amarelo: Maldosas - Sara Shepard


Nem preciso dizer que amo essa série, né?! Esse é o primeiro livro de Pretty little liars e um dos meus preferidos. Li até o oitavo, mas o grande problema é que não lembro muito bem dos outros, então tenho receio de retomar a leitura. Porém pretendo fazer isso logo, porque amo os livros e a história - que é bem diferente da série de tv.
PS: Acho que nunca vi uma tag assim que não tivesse um livro da série. Acho que é bem coringa. "Nossa, não tenho nenhum livro dessa cor. Ah não, espera, tenho uma coleção inteira de arco-íris!"

Verde: A casa assombrada - John Boyne



Ok, eu sei, ele é preto. Mas como não encontrei nada totalmente verde, decidi colocar esse aqui mesmo por causa das letras esverdeadas (pra mim isso é verde, acho)! Foi o último livro que li, gostei muito muito!

Azul: Vinte garotos no verão - Sarah Ockler


Pra falar a verdade, fiz escolha pra sair do óbvio. Não lembro muito bem a história, mas é um livro sobre perda e acima de tudo, amizade. Lembrei um pouco daqueles filmes adolescentes, só que mais profundos. Refleti bastante e na época, acho que foi um dos melhores do mês.
Resenha aqui.

Violeta: O reino das vozes que não se calam - Carolina Munhóz e Sophia Abrahão


Eu acho que isso é roxo! haha 
Esse é um livro que me surpreendeu bastante. Não é um dos meus favoritos, mas me apresentou ao mundo da fantasia e tirou o preconceito. Nunca gostei de livros assim, mas na verdade, nunca tinha lido um de fato. Quando soube que a Sophia (sou fã dela, pra quem não sabe) estava participando do processo de escrita junto com a Carol pensei "vou ter que ler" e confesso que fiquei com bastante medo de não gostar. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário, me surpreendi!
Resenha aqui.

Espero que tenham gostado! Esqueci do verde na foto final, mas esqueçam essa parte! haha

5 comentários

  1. Que fofas as suas escolhas! Todo mundo fala muito bem de A Casa Assombrada do John Boyne que só me deixa com mais vontade de ler. Vinte Garotos no Verão também tinha muita vontade de ler porém bastante gente fala que parece sessão da tarde na globo e perdi um pouco a vontade mas ainda vou dar chance para ele hihi.
    Beijos, Mih
    http://veludoturquesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tal legal! Adorei a ideia e acho que vou fazer. Quero muito ler os livros de Pretty Little Liars, adoro a série, mas ainda não li nenhum. E não sabia que a Sophia tinha lançado um livro (?) hahahahah

    Tem Meu Tamanho - Estilo, Música e Decoração

    ResponderExcluir
  3. Oi Tris,
    Daí, eu adoro o Labirinto *-* e Vinte Garotos no Verão. São duas boas leituras que me trouxeram ótimos momentos. Amei a ideia da TAG, preciso fazer mais destas para o instagram. Ficam tão lindas essas seleções de livros por cor <3 Não li o livro da Sophia, (puro preconceito e falta de vontade mesmo) kkkk mas adoro a escrita da Carolina.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei a TAG, nunca tinha visto, sério. Amei a ideia de fazer com livros. Nunca li nenhum livro desses que você citou, mas acho que gostaria de ler A Casa Assombrada.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia essa tag. Achei muito fofa. Vou fazer depois. HAHA


    Beijos,

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir