domingo, 12 de outubro de 2014

[FILME] Garota Exemplar


Primeiramente, ainda não li o livro por achar que ficaria entediada durante a leitura, por achar que a história seria apenas mais um clichê - por favor não me enforquem haha - além disso, vi várias resenhas prós e várias contras, então acabei enrolando. Mas esses dias fui ao cinema com algumas amigas e decidimos assistir ao filme Garota Exemplar. Minha primeira impressão foi: História interessante, esse mistério da esposa desaparecida, o marido acaba se tornando suspeito, mas com certeza não deve ser ele, porque seria muito obvio. É, deve ser legal, acho. Vamos dar uma chance. Agora estou aqui implorando pra você - juro que vou tentar não surtar mais assim nos posts, okay? haha mas esse merece - por favor, por favor, por favor, dê uma chance!! Ah, e depois de ver o filme, eu mesma estou querendo me enforcar!! Não faço a mínima ideia se mudaram muita coisa ou não, e todas essas coisas de livro X filme, só sei que >preciso< ler.
Enfim, vamos lá:
Garota Exemplar tem como protagonistas Nick e Amy Dunne, um casal de escritores. Amy é super conhecida na sua área e costuma escrever para crianças. Um dia, no quinto aniversário de casamento do casal, Nick chega em casa e percebe que sua esposa simplesmente sumiu. A essência é justamente essa: o sumiço de Amy. Então você pode pensar: "Bom, então as respostas que preciso são: Aonde ela está? Ela morreu? Nick é realmente o culpado?" Acredite, o filme é muuuito mais que isso! - sorry o excesso de "uuu".
São duas horas e meia de duração e juro que valeu cada segundo. Não pense que esse é mais um daqueles filmes que possue cenas desnecessárias só para preencher tempo. Cada cena é essencial. Repito. Cada cena. Juro que não sei o motivo por não estar fazendo tanto sucesso nas bilheterias. O fato é que você não consegue prever o que vem depois. É um filme que com certeza mexe bastante com o psicológico - também rende algumas risadas e te faz querer gritar em meio a situação.
Excepcional. Surpreendente. A tal ponto que se Garota Exemplar e a atriz Rosamund Pike não ganharem um Oscar, preparem-se, porque o apocalipse está próximo!

Nenhum comentário

Postar um comentário