sexta-feira, 18 de setembro de 2015

[FILME] Maze Runner - A Prova de fogo


Meu sentimento sobre esse filme é um tanto quanto contraditório. O fato é que poderia fazer duas resenhas: uma para o filme sem considerar o livro, na qual diria que foi incrível, outra para o filme considerando o livro, na qual diria que odiei. Porem fica aqui o meu aviso: se você é fã da série e ainda não assistiu ao filme, prepare-se e abra bem a mente, porque não foram feitas algumas mudanças, foram feitas todas as mudanças possíveis, então pense: não vai ter absolutamente nada a ver com o que eu li, só a base. 
É claro que essas mudanças bruscas me chatearam. Sabia que misturariam os dois últimos livros, mas o filme gira em torno do Braco Direito, e não da cura. O modo com que eles vão para o deserto também é completamente diferente. A traição da Teresa não fez sentido algum (quero ver como vão fazer pra explicar) e o pior de tudo, a Brenda não é imune. Ok, fiquei feliz porque odeio a Brenda e talvez no filme Thomesa dê certo, mas eu gosto de sofrer, poxa. (spoiler) A Teresa e o Newt tem que morrer e o Thomas tem que ficar com a Brenda, mesmo que eu odeie isso (fim do spoiler). O fato é que não consegui enxergar o rumo da história, mas creio que mudarão absolutamente tudo, inclusive o final da trilogia, uma vez que o segundo filme foi tão diferente do livro. Mas fiquei feliz que ao menos tivemos o tão esperado "Você não é ela", mas fiquei esperando a cena do deserto em que a Teresa está no prédio abandonado e encontra o Thomas, diz todas aquelas coisa pra ele. Faltou tanta coisa e isso desanimou bastante.
Agora, vamos deixar o livro de lado e falar do filme em si. É incrível. Os cranks de fato me deram uns belos sustos e as cenas de ação te fazem torcer e pirar junto aos personagens. O número de pessoas no deserto é bem menor, mas talvez tenham feito isso para conseguir dividir o foco para todos eles. Todo o cenário foi muito bem estruturado e a história também é bem legal - embora seja totalmente alternativa. Sai do cinema pirando e dizendo que o filme é muito muito bom, e é mesmo. Recomendo para que assistam e torçam, riam, chorem com cada um. Algumas coisas que foram acrescentadas também ficaram ótimas. Mas é o que eu disse, uma história completamente nova. Mas vale dizer que o filme tem muito mais cenas de aventura que diálogos geniais. A frases colocadas foram aquelas de mais impacto nos livros.
Resumindo a minha situação, saí do cinema completamente maravilhada com o filme que acabara de ver, surtei no snapchat e fui para o twitter, então comecei a refletir sobre o tiro que o livro levou e repensei um pouco sobre a minha euforia. Veria o filme de novo? Claro, óbvio. Mas com a cabeça de que estamos lidando com a mesma base e duas histórias diferentes. 
Gostaria de acrescentar que Kaya Scodelario é a rainha do deserto! haha
Se você assistiu ao filme, conta pra mim nos comentários o que achou, quero muito discutir sobre ele!

7 comentários

  1. Ainda não fui assistir :( minhas amigas falaram que foi incrível!!! Preciso começar a ler a trilogia, mas tenho medo de começar a me decepcionar com os filmes :/
    Beijão :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Tudo bem?
      O filme é muito bom mesmo, mas para quem leu o livro e está esperando algo ao menos parecido acaba ficando bem decepcionado, porque é quase uma versão alternativa - só que muito boa!
      Mas leia sim e veja a adaptação, mas vá com a mente aberta!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ainda não vi, mas todo mundo está falando que como filme está ótimo, mas como adaptação não tanto.
    Gostei bastante da sua resenha :D

    Pode se inscrever de volta no blog ? <3
    http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gui! Exatamente isso, acho que no fim tem que separar as duas coisas, sabe? Mas acho que o fato de não ter nada a ver com o livro acaba pesando bastante...
      E claro que sim!
      Beijos!!
      http://www.vivendonoinfinito.com/

      Excluir
  3. Oiee... adorei sua resenha... Mas como você mesma disse, é preciso se preparar mentalmente, porque quando o filme terminou a frase que me veio a cabeça foi "que porra foi essa?" Eu adorei os livros, praticamente engoli eles e realmente eu prefiro a versão do livro. Acho que se tivessem reproduzido ao menos um pouco mais parecido, teria sido muito mais emocionante e empolgante. Acho que quem não leu os livros com certeza terá uma impressão bem melhor...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já está disponível o livro maze runner-prova de fogo com a capa do filme ?

    ResponderExcluir