sábado, 28 de junho de 2014

Um novo universo

Vi uma garota de cabelos castanhos em uma livraria. Andava pra lá e pra cá com vários livros na mão. Todos os dias. Decidi segui-la no natal. Abriu um presente e viu todos aqueles livros que ela mais queria. Abriu um sorriso. Fiquei intrigada. Realmente não entendia o sentido de todos aqueles livros. O cheiro do livro. As paginas do livro. As histórias do livro. As palavras. Ela ficou tão feliz. Com um livro. Não tinha sentido. Abri a porta de sua casa sem nem menos conhecer. Estava indignada. Ela poderia ganhar colares, anéis, brincos, roupas, câmeras fotográficas, computadores e tudo o que não fosse um livro. A garota me olhou assustada enquanto eu perguntava aos berros qual era o sentido de tudo aquilo. Então seus olhos me olharam. Ela se sentou e balançou a cabeça como se a louca da historia fosse eu. Então olhou pra mim e disse que livros são feitos de palavras que entram na mente da gente nos fazem sentir, nos fazem questionar, nos fazem ver o mundo de outra maneira, nos fazem rir e nos fazem chorar, nos fazem experimentar coisas novas e sentimos que não conhecemos. Disse que os livros são como um mar de sentimentos colocados em palavras em que você mergulha e acredite, depois não quer mais sair. Os livros te mostram o lado bom da vida, mostram que às vezes um casal pode ser um belo desastre, que certas garotas são de vidro e você nem imagina isso, te faz perceber que alguns infinitos são maiores que os outros, te fazem ter vontade de participar e imaginar uma sociedade secreta. Fazem você chegar à conclusão de que todos são divergentes e se perguntar se a melhor maneira de viver é sendo um reiniciado, que o amor pode estar na métrica e não se pode confiar em garotas bonitas com segredos feios. Livros te fazem quebrar as barreiras da vida. Saí da casa, dei meia volta e fui a uma livraria.

6 comentários

  1. Hahahaha, morriii! Adorei muito, sério mesmo. Achei GENIAL usar nomes de livros na explicação da menina, está de parabéns! <33

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, sempre tento trazer coisas diferentes para os meus textos <3
      Beijos!
      Bia

      Excluir
  2. Nossa ... Isso aconteceu mesmo? kkk
    Acho k tudo isso k vc falou é vdd , as vezes eu nem entendo esse universo todo mas...
    Ahh sla , nem sei do que eu estou falando mais kk
    Amei seu blog! - Seguindo
    Meu Mundo | Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece nas melhores famílias! haha
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  3. Tipo assim, incrível!
    A colocação perfeita dos títulos de livros, convencendo a qualquer um !
    Super adorei !
    www.comandoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir