terça-feira, 24 de junho de 2014

TAG: Personagens e sorvete

Hey bookaholics!
Hoje venho trazer a primeira novidade do blog, uma nova tag para todos vocês se deliciarem, combinando uma das duas melhores coisas ever, o nome da tag é: Personagens e sorvete.
Tive a ideia da tag lendo a sinopse e logo as primeiras páginas do livro "Um caso perdido - Collen Hoover", já que a personagem principal - Sky - "cataloga" os garotos de acordo com sabores de sorvete, gostei muito disso e aí me veio a ideia de trazer pro mundo dos blogs literários.
A tag consiste basicamente em classificar personagens de livros de acordo com sabores de sorvete, assim como Sky, sendo que não é necessário classificar apenas personagens do sexo oposto ao seu, podendo mesclar ambos. Além disso, você pode responder a tag por um post em seu blog - assim como eu - ou por vídeo em seu canal no youtube.
Para participar, basta sortear seis personagens literários e dizer qual sabor de sorvete você escolhe pra ele e por que?
No meu caso, sortearei apenas personagens masculinos para fazer como Sky, mas você pode mudar isso - ou não.
Então vamos começar.. esses foram os nomes sorteados:

Travis - Belo Desastre:
Travis seria o sorvete de chocolate com menta, pois muda constantemente de humor, as vezes é um cara romântico - chocolate - mas de repente começa a ficar possessivo e ciumento (nessas horas eu quis jogar o livro pela janela), seria então a parte de menta.
Miles - Quem é você, Alasca?:
O sorvete que escolho para o Miles é o de flocos, porque assim como Miles deixa a vida monótona em busca de um grande talvez e acaba se aventurando no colégio interno com Coronel e Alasca, o sorvete de flocos poderia ser monótono - um sabor só, mas tem flocos de chocolate. Sei que a comparação pode ter ficado meio sem nexo, mas o que vale é a intenção, certo?!
Breckin - Um caso perdido:
Breckin fica com o sorvete de tutti-frutti, nem preciso dizer porque, não é?! Além de ser o melhor amigo gay do mundo, acho esse personagem muito engraçado e queria muito tirar do livro e trazer pra realidade para se tornar meu amigo hahaha.
Quentin - Cidades de papel:
Esse é bem difícil..
Acho que para o Quentin eu daria o sorvete de prestígio, não sei exatamente o porque, mas foi o primeiro que me veio a cabeça. Acho que ele iria gostar desse sorvete hahaha.
Katran - Fragmentada:
Para o Katran eu daria sorvete de Iogurte com Amarena, porque tenho uma relação de amor e ódio com esse personagem - mais amor do que ódio - e eu ainda não sei se amo ou odeio esse sabor, o amor é maior, mas..
Augustus - A culpa é das estrelas:
E por último, mas não menos importante, o Gus recebe o sorvete de céu azul, porque afinal, a culpa é das estrelas, e assim como o céu, Augustus me passa uma calma, sabe?! Não sei explicar, mas é isso, sorvete sabor céu azul.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado e aprovado a tag, pode ter ficado meio confuso e sem sentido, mas a cabeça da gente é assim, não é?! meio bagunçada... - bom, pelo menos a minha. Não sei se vocês vão conhecer todos esses sabores, mas fui lembrando de alguns e os que me lembravam mais os personagens eu fui classificando. E pra terminar, vou dizer o sorvete que daria para o Holder -nada mais justo que isso, já que foi Um caso perdido que me inspirou a fazer essa tag - Rocky road (entendedores entenderão).
Vou indicar dois blogs para fazerem a tag - vocês também devem indicar quando fizerem - mas se você quiser fazer e não foi indicado por mim, não tem problema algum.
Os blogs indicados são: Comando literário e Encantos Paralelos
Ficarei muito feliz com cada um que participar! Espero que tenham gostado!
Beijos!
Bia :)

10 comentários

  1. Hum bem curioso as comparações, Que sabor eu seria"hehehe" !
    Vai ser uma coisa bem legal, fazer tais comparações !
    Adorei !

    > http://comandoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Owwwn, adorei o do Gus! <3
    Se Percy Jackson estivesse aí, com certeza também seria um sorvete azul HAHAHA.
    Maneira a tag ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos,
      Bia :D

      Excluir
  3. o blog está lindo e super interessante! seguindo, bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Adorei a tag! Ficou simples e divertida.
    Daria para o Gus o sorvete passas ao rum porque é meu preferido.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Fico feliz que tenha gostado, o que acha de fazer a tag no seu blog, também?!
      Está super indicada ;)
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa, eu amei a TAG super criativa! Com certeza vou responde-la depois!!! Adorei as comparações principalmente a do Augustus. Concordo plenamente com você, ele também me passa essa sensação de calma, uma paz... Adorei o sabor do sorvete dele! rsrssr
    Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! A ideia me veio lendo a sinopse do livro, me veio uma luz hahaha sai correndo planejar o post!
      Fico esperando a sua resposta!
      Beijos!
      Bia.

      Excluir