sexta-feira, 18 de abril de 2014

The 100

The 100
Esses dias estava olhando alguns sites na internet até que li "nova serie, the 100" e decidi assistir ao pilot, não há modo melhor de começar esse post que dizendo: essa serie já é uma das minhas preferidas.
The 100 se passa 97 anos depois de um apocalipse que dizimou a terra, os sobreviventes estão na Arca, conjunto de doze estações espaciais, porém a população aumentou além do possível e agora o conselho enfrenta problemas, já que não há mais oxigênio e suprimentos suficientes para toda a população. A solução? Mandar 100 "sortudos" prisioneiros para a terra, para assim saberem se a mesma pode ser habitada.
Clarke(Eliza Taylor), Bellamy (Bob Morley) e sua irmã Octavia (Marie Avgeropoulos), Finn (Thomas McDonell) e Wells (Eli Goore), filho do Chanceler Jaha, estão entre os 100.
Abby, mãe de Clarke, o chanceler, o conselho e outros habitantes continuam na Arca, sendo que aqueles que não "fazem importância" poderão ser dizimados, para que a população seja reduzida, gerando uma possível resolução do problema.
Ao assistir ao pilot fiquei extremamente animada, assisti então até o ultimo episodio lançado e me enchi de admiração. Adorei a forma como tratam esse mundo futurístico, a própria distopia por si só, além disso, a serie consegue trazer ação no momento certo, no ritmo certo, e ainda conta com cenas engraçadas e claro, românticas. Alias, se você assiste "The 100" que tal me contar qual é seu casal preferido?! 
Como já disse, fiquei muito ansiosa e mal posso esperar para os próximos episódios, então comecei a procurar mais e mais sobre essa nova serie e eis que descubro: é baseada em um livro!! (lançado recentemente no Brasil pela editora galera record)
Eu, como boa leitora e apaixonada pela serie nova que não quero largar de jeito nenhum, corri para todos os sites possíveis atras do livro, então hoje consegui minha cópia de "The 100, os escolhidos - Kass Morgan" e estou pirando. Por enquanto só li o primeiro capitulo, mas pretendo "devorar" a história toda o mais breve possível, e então, claro, farei uma resenha sobre.
Mas por enquanto, o que posso dizer é que a obra literária parece ser muito semelhante a serie, de modo que o livro é seguido quase que literalmente, até então alguns personagens do livro ainda não apareceram na serie americana, porém não é possível ter certeza se eles aparecerão ou não existirão.
Recomendo "The 100" (tanto o livro, quanto a serie) para todos aqueles que gostam de distopias, ação e aventura mesclado com um pouco de comédia e o bom e velho romance.
Para terminar, recomendo um ótimo site sobre a serie, com muitas informações.


Nenhum comentário

Postar um comentário