domingo, 22 de fevereiro de 2015

Li até a página 100 e... #2: A mais pura verdade - Dan Gemeinhart


Olá, hoje vim falar sobre o livro A mais pura verdade cuja prova foi enviada a todos que se inscreveram pra parceira 2015 da Novo Conceito, tendo sido aprovados ou não. A missão seria ler esses primeiros capítulos e dizer quais foram as suas primeiras impressões, então decidi fazer mais um post nesse modelo pra deixar o processo mais dinâmico e em um formato diferente das resenhas convencionais.
Ah, antes que eu esqueça, só foram disponibilizadas 95 páginas (6 capítulos), então considerem Li até a página 95 e.. haha!

Primeira frase da página 95?
"(...)E não perdem tempo tendo medo do amanhã."

Do que se trata o livro?
Mark é um garoto que, após receber uma notícia horrível e bem triste, decide fazer aquilo que ninguém faria. Acontece que o garoto só tem mais algum tempo de vida. Dias? Meses? Talvez. Vivendo o infinito de uma maneira bem intensaa, foge de casa com os planos de escalar uma montanha. Como ele vai? Com 100 dólares no bolso, uma câmera fotográfica e o seu cachorrinho. No caminho ele vai passar por muita coisa tensa, esperançosa e que provocam muitas emoções.

O que você está achando até agora?
Estou amando o livro. Essa é a mais pura verdade.
Pra começar, a premissa já é incrível, adoro a maneira como ele decide seus últimos dias/meses antes de ir embora. Afinal, nada mais justo que aproveitar bem o que resta, certo? Ao invés de ficar deitado se lamentando até que...
Gosto também de como, apesar de tudo, ele sente falta de sua melhor amiga e de seus pais, mas ao mesmo tempo não quer ir embora de sua aventura, não pode simplesmente ser fraco e desistir. E são as pequenas coisas que o fortalecem. As coisas pelas quais ele passa também são bem intensas e te fazem sentir na pele do protagonista. 
Além disso, o protagonista nos conta várias verdades durante o livro, repetindo a frase do título. Gostei bastante disso, pois deixa tudo com uma musicalidade dinâmica e mais bonito ainda.
E claro, não posso esquecer de mencionar, os poemas em haicai. Só eu que fiquei com vontade de sair escrevendo vários por aí?!

O que está achando da personagem principal?
O Mark é aquele personagem determinado, mesmo que tudo de ruim aconteça ele não se deixa levar. Não quer desistir de seus princípios, de sua rota, da felicidade. Um personagem bem comovente e real, que te faz sentir bem próximo a ele. Não é aquele protagonista extraordinário, é real, como se estivesse bem ao nosso lado. Estou gostando bastante!

Melhor quote até agora?
"É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. Mas quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. é seu. Você pode guardá-lo."


Vai continuar lendo?
Com certeza, quero muito saber como vai terminar tudo isso, além de que os quotes são incríveis e eu estava com saudades de um livro mais puxado pro drama <3

Última frase da página 95?
"- Eu sei o que você está fazendo, garoto. Saia do meu ônibus. Agora."






4 comentários

  1. Oi Bia,

    ah tenho que confessar que amo essa Tag, e nossa
    esse livro parece muito legal, quero ele pra mim kkk

    Espero que você conclua a leitura e nos mostre suas impressões sobre o todo.

    Beijos!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, estou louca pra ler a continuação!!
      Com certeza mostrarei!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Achei legal a editora mandar para os parceiros os primeiros capítulos do livro.. li a opinião em diferentes blogs.. e parece que está todo mundo super curioso.. em relação a esse livro.. eu não vejo a hora de poder ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      É, está todo mundo bem curioso mesmo, até agora não vi nenhum comentário negativo, estou louca pra ler inteiro!
      Beijos!

      Excluir