sábado, 30 de janeiro de 2016

A tão sonhada faculdade


Ah, a tão sonhada faculdade. Não ter mais nenhuma matéria que "não vou usar pro resto da minha vida, a não ser para o vestibular", sem bloquinho descendo rampa, sem polinômio, apenas a maravilhosa humanas munida de semiótica. É, publicidade e propaganda. Marketing, fotografia, semiótica. E todas as outras matérias que eu ainda não descobri. Independentemente do curso, a faculdade é uma fase nova na vida de todo mundo. E ela deve gerar pelo menos um pouco de medo.
Nunca gostei muito da minha escola e, muito menos, das pessoas que estudavam lá. Então pensava: nunca vou sentir falta disso. Mas a verdade é que, pelo menos um pouco, estou sentindo. As vezes da vontade de voltar correndo pro colégio por ser um ambiente conhecido. Como vou fazer na faculdade sem minha melhor amiga lá pra me aguentar todo santo dia, sabe? Ah, Tris, mas você vai fazer novos amigos. 
Sim! Pessoas novas, ambientes novos, amigos novos. (Não que os antigos deixem de ser). Mas sabe aquele friozinho na barriga?! Só sei que nesse ano que vai, de fato, começar segunda-feira (ou depois do carnaval), tentarei mudar tudo o que estava errado ano passado. 2016 promete uma Beatriz muito mais autoconfiante. Acho que no fim das contas, quem faz o ano somos nós, não é?! 
E que venha a faculdade!
PS: Se você já está na faculdade ou já se formou, conta pra mim nos comentários sobre suas experiências. Como foi mudar de ambiente, se foram os melhores quatro anos da sua vida, etc.

2 comentários

  1. Olá Bea, tudo bem?
    Eu estou no primeiro semestre do 1º ano da minha faculdade (sou de Portugal então é um pouquinho diferente). Quero apenas aconselhar você a aproveitar todas as oportunidades. Aqui tem a praxe (não sei se existe aí) e eu não quis ir, por causa do meu namorado, e tal, foi uma escolha minha, mas agora me arrependo um bocadinho, porque devemos pelo menos experimentar tudo o que a faculdade tem para nos oferecer. Com certeza a melhor coisa são as novas amizades, então vá de mente aberta e seja feliz <3
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Aqui temos um trote sim, mas na minha faculdade isso acontece em um dia só, meio que separado do período letivo!
      Eu também não fui no meu por vários motivos, incluindo a incerteza de como voltaria pra casa. Mas queria muito ter ido, então te entendo! Ai, espero fazer muitas amizades novas sim, melhor coisa <3
      Obrigada pelas dicas,
      Boa faculdade pra você!!
      Beijoos!

      Excluir