Divergente - uma escolha pode te transformar (Filme)
Quando Beatrice Prior completa 16 anos, ela deve fazer uma escolha que poderá transforma-la, decidir a qual facção irá pertencer pelo resto de sua vida, em uma sociedade composta por cinco facções - Audácia, Abnegação, Franqueza, Erudição e Amizade. Agora, com a Audácia escolhida e um segredo guardado, deve enfrentar todas as consequências, entre os fatores decorrentes a garota conhece Four, seu instrutor.
Aviso: pode conter spoilers
Confesso que não foi fácil iniciar essa resenha, já era fã de Divergente antes ainda de todo o processo do filme começar, com os livros lidos e a ansiedade no coração, não aguentei esperar o dia seguinte e fui assistir o filme no dia da estreia na ultima sessão, de ultima hora. Bom, como já disse no post de atualização, amei o filme individualmente, porém, comparando-o com o livro, os fatos mudam um pouco.
Amei as lutas, achei que foram muito bem trabalhadas e as cenas das simulações foram muito boas também, as melhores partes, inclusive as que ela está lá dentro com Tobias - embora não tenha gostado muito da cena da caixa, pois imaginei um pouco diferente, com outras palavras.
O filme é ótimo em si e recomendo sim, porém, se você leu o livro e assistiu ao filme deve ter ficado um pouco irritado, assim como eu. (spoiler, eu acho) Na adaptação, Uriah não aparece - cena da tirolesa sem Uriah, não foi cena da tirolesa - Edward não perde um olho, e no final, Tobias não está sozinho. Queria realmente saber como explicarão Insurgente, espero que as próximas sequencias melhorem.
Vou repetir, para finalizar, o que já disse varias vezes, o filme, para aqueles que nunca leram o livro, é incrível, mas, comparando ambos, daria nota 7,5.
ahhhhhhhhhhh!! Super curiosa para ler!!!
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Leia sim!! É muito bom, na minha opinião, a melhor distopia! Me conta depois, ta?! ;)
ExcluirBeijos!!